domingo, 23 de fevereiro de 2014

[Sochi] Feminino + gala + melhores e piores momentos

Olimpíada de Inverno acabou e agora sinto um vazio na minha vida depois de quase duas semanas de patinação. 

A competição feminina não é a minha preferida, apesar de ser a de muitos. Minha atleta preferida sentimental é a Akiko Suzuki, e meu único momento de ansiedade foi quando ela apresentou o programa curto. O resto foi razoavelmente indiferente para mim. Ou não.

Destaques:

- Isadora Williams, primeira patinadora a representar o Brasil na Olimpíada de Inverno. Ela ficou em último, cometeu muitos erros, mas acertou na escolha da música (Dark Eyes) e conquistou o público russo.

- Diferentemente do masculino, aqui não teve ninguém para entreter o público nos grupos iniciais, estilo Misha Ge. Mas gostei das duas coreanas.

- Nunca liguei muito para a Valentina Marchei, mas achei ela muito confiante e elegante nessa temporada. Aprovada!

- Akiko Suzuki não brilhou tanto quanto de costume no SP, achei chatinho. Mas no LP ela estava leve e graciosa como sempre. Uma pena os erros...

- Achei que a Ashley Wagner merecia uma pontuação melhorzinha, mas não analisei nada, foi mera impressão.

- Mao Asada foi muito mal no SP (16º), com dois saltos underrotated. Foi triste, muito triste, mas isso possibilitou um grande ~momento de superação~ no LP, com triple axel e tudo. Fiquei meio emocionada quando ela chorou no final. :X

- Yulia Lipnitskaya, a menina elástica, cedeu a pressão de toda a Rússia e caiu uma vez em cada programa. Fiquei com um pouquinho de dó, principalmente ao ver a cara dela emburrada no kiss & cry, mas ri um pouquinho por dentro também *má*.

- Carolina Kostner foi linda. Depois de anos de inconsistência, ela conseguiu brilhar nessa que provavelmente é a última olimpíada dela. Achei o SP dela ao som de Ave Maria lindíssimo e o LP muito bom também. Bronze merecido. *-*

- Yuna Kim: acho ela meio zzzzz. É elegante, é segura, tem presença no gelo, faz os elementos de modo correto. Zzzzzzzzz. Se ela tivesse ganhado (ou a Carolina), seria merecido, mas não acho que os juízes roubaram. O aumento de PCS e GOEs da Adelina é suspeito, mas ela patinou tão bem quanto a Yuna.

- Adelina Sotnikova tem programas blah, mas os apresentou bem. Bons saltos, mas nada memorável. Tem muito o que melhorar e estou curiosa para ver.

Gala:
Faz muito tempo que não assisto as exibições no final de competições. É sempre divertido e pelo menos as escolhas musicais são menos zzzzz que o normal. Só fiquei chateada com essa gala porque vários programas eram velhos... Mas gostei bastante de ver o Super Javi de novo, do programa da Mao (Smile + What a wonderful world), da Yuna (Imagine)...

E agora os meus momentos favoritos e menos favoritos da Olimpíada:

Desfavoritos:
- Daisuke Takahashi não ganhou medalha.
- Pechalat/Bourzat não ganharam medalha.
- O tombo de Jeremy Abbott no SP.
- Mao indo mal no SP.
- Inflação russa.

Favoritos:
- Apesar de não ganhar medalhas, Daisuke patinou bem e foi lindo como sempre.
- A recuperação de Jeremy Abbott pós-tombo e no FP.
- A recuperação de Mao no LP.
- SP do Yuzuru.
- Chan não ganhou.
- Yuna não ganhou.
- Hurtado/Diaz fortes e fabulosos.
- A camaradagem dos atletas no kiss & cry da competição por equipes.
- O sucesso que foi a transmissão da patinação aqui no Brasil!!! Espero que isso prove às emissoras que a patinação tem público por aqui, sim.





3 comentários:

  1. Amei a patinação !!!Mas alguém sabe qual é o nome da música que tocou durante a apresentação de gala dos patinadores Elena Ilinykh e Nikita Katsalapov no dia 22 de fevereiro, no sábado agora? Achei linda a música, mas não sei o nome.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Allaana,
    Acho que a música se chama Snow, de Philipp Kirkorov e Anastasiya Petryk (pelo menos é isso o que diz na Wikipédia) ;)

    ResponderExcluir
  3. É essa mesmo Ligia Barros!!!Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir