terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Randomicidades do mês: janeiro/2016 (séries e animes)

Segunda parte das randomicidades do mês!

Séries que estou acompanhando

Não sou muito de assistir séries, mas resolvi voltar a ver Six Feet Under depois de um tempinho longe da série e comecei Mad Men porque minha mãe queria assistir.


Six Feet Under 
Terminei a 2ª temporada. Essa é uma série que vai conquistando aos poucos, a medida em que você vai se apegando aos personagens. Por isso, gostei bem mais da segunda temporada do que da primeira, apesar de ver mais problemas nela (dramas exagerados, umas passagens temporais abruptas, falta do humor negro característico).


Mad Men
Faz tempo que tinha interesse em conhecer essa série. O tema não me atraía muito, mas já ouvi tanto elogios a ela que foi impossível não ficar com uma leve curiosidade em assistir. Não tenho muito a comentar por enquanto, porque só vi os dois primeiros episódios, mas gostei bastante e pretendo continuar acompanhando.

Anime que terminei


Kowabon
Esse é um anime de terror com episódios curtos (cerca de 3 minutos). Fiquei curiosa para assistir porque ele é animado em rotoscopia, ou seja, tem um visual bem diferente da média dos animes. Em todos os episódios, o ponto de vista é o de uma câmera, seja a de uma ligação no Skype, uma câmera de vigilância ou um celular. Nós, espectadores, vemos as pessoas vivendo suas vidinhas comuns até que coisas estranhas começam a aparecer na tela.

A estrutura é sempre a mesma em todos os episódios, o que se torna cansativo e previsível, e no pouco tempo disponível, o anime não consegue criar um clima de terror. No entanto, dá para sentir um leve medinho ou susto em algumas ocasiões (principalmente se você estiver assistindo sozinho, à noite, ou for muito medroso), mas também dá para dar risada de tão tosco que é.

O encerramento é uma música animadinha acompanhada de cenas da gravação do episódio com os atores reais, o que eu achei muito interessante. É sempre bom ver os bastidores e comparar os atores com suas versões animadas. 

Animes que comecei

Muita gente comentou que essa temporada que começou em janeiro é muito fraca, mas eu, a do contra, me interessei bastante por alguns animes e não consegui resistir a dar uma espiada em alguns. Em geral não gosto de acompanhar animes semanalmente, à medida que são lançados, então é bem possível que eu deixe de ver Rakugo Shinjuu para voltar a assistir só quando ele já estiver quase no fim.


HaruChika: Haruta to Chika wa Seishun Suru 
Esse anime me chamou atenção porque os personagens fazem parte do clube de instrumentos de sopro. Adoro animes sobre música, mas percebi pelos primeiros episódios que não vai ter muita música aqui. Cada episódio apresenta um enigma (uma mensagem cifrada na lousa, por exemplo) que os personagens precisam resolver, porém esses mistérios não são dos mais empolgantes e são resolvidos com facilidade demais pelo personagem gênio. Seria mais interessante se houvesse pistas para os espectadores, para que nos envolvêssemos mais na investigação, mas pelo menos algumas soluções são engenhosas e alguns personagens são interessantes.


Sekkou Boys
Anime curtinho com premissa bizarra sempre atrai minha atenção. Aqui temos quatro estátuas que formam um grupo de idols e... é isso. É engraçado, e com certeza vale a pena dar uma olhada.


Shirokuma Cafe
Esse não é da temporada atual. Minha irmã está assistindo esse anime e vive me falando dele, de como o Panda é fofinho e o anime é adorável etc. Assisti os dois primeiros episódios e, sim, o anime é uma graça e os personagens são muito amorzinhos. O desenho é sobre um urso polar, que possui um café, e seus funcionários e clientes habituais, que incluem um panda e um pinguim. Bem relaxante e engraçadinho.


Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu 
Esse anime é muito bom! Ok, só vi dois episódios, mas por enquanto ele está sensacional. O anime conta a história de um ex-prisioneiro que se torna aprendiz de um mestre do rakugo (arte tradicional japonesa que é um tipo de teatro/contação de histórias). Tudo nele é incrivelmente bem feito, só não me vi completamente conquistada pelas apresentações de rakugo, que mesmo sendo muito expressivas e bem dubladas, ainda me causam um certo estranhamento.


Sushi Police
Outro anime curtinho com premissa bizarra. O desenho é sobre um grupo contra invencionices no sushi tradicional (sushi com morango etc.) que sai pelo mundo combatendo essas aberrações. O anime é em CG e tem um visual meio animação-americana-atual só que mais mal feito. Infelizmente, não vi muita graça nos primeiros episódios, mas vou continuar assistindo, porque, né, são só três minutos.

Animes que estou acompanhando faz um tempão

Sailor Moon!

Poyopoyo Kansatsu Nikki
Poyopoyo continua fofucho como sempre. Não vi muitos episódios em janeiro, mas faltam só uns dez para terminar.

Sailor Moon Crystal
Estou achando bem chato, mas finalmente terminei o primeiro arco e quem sabe agora as coisas melhorem. Não lembro direito como é essa próxima fase, e talvez isso seja bom.

Shoukoujo Sara
Começou a ficar bem cansativo e repetitivo, afinal, são 46 episódios para adaptar um romance de umas duzentas páginas. A pobre Sara só sofre!

Foi isso! Vi muito mais coisa do que costumo ver. :P

4 comentários:

  1. Oi, Lígia!

    Estou acompanhando *nome complicado* Rakugo *mais coisa* também! E também estou gostando bastante. Também tive um estranhamento com o rakugo, e quantas vezes será que consigo repetir "também" em uma frase. Hm.

    De qualquer jeito, acho que o estranhamento com o rakugo - de minha parte, pelo menos - é devido ao fato da performance ser legendada. Após o primeiro episódio, fui assistir uma perfomance em uma língua que entendo e gostei muito mais. Como é uma arte mínima, o tom de cada palavra e a expectativa do que vem faz toda a diferença. Gosto de arte assim, também, meio suja, bem povo. Enfim, legal o anime. ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, imagino que saber japonês faria toda diferença no caso do rakugo. Tive certa dificuldade em me concentrar no conteúdo das histórias lendo as legendas e prestar atenção nos gestos e nuances da apresentação ao mesmo tempo, então não deu para absorver tudo o que eu gostaria . Mas acho que quando me acostumar mais com o rakugo vou conseguir apreciá-lo melhor :)

      Excluir
  2. Shirokuma Cafe é tão fofinho e tão relaxante :3 Opa, depois vou assistir Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu =D Eu também dei um tempo em Sailor Moon Crystal e nem é por não está gostando, mas me desanima essa trilha sonora e a irritante voz da Usagi. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o anime ideal para quando você está estressada e de mal com a vida :3
      Eba, espero que você assista Rakugo Shinjuu, é muito bom mesmo!
      A voz da Usagi (e a própria Usagi) é irritante mesmo. :P

      Excluir