quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Randomicidade aleatória

Esta semana eu fui à biblioteca Mário de Andrade e peguei dois livros. Engraçado como o passeio até lá, a escolha dos livros e, depois, meu perambular pelo centro me deixam feliz. Acho que eu sou fácil de agradar.

Mas não foi por isso que vim escrever aqui.

A questão é: alguém está lendo a minha mente e pegando os livros que eu quero. Chega a ser engraçado, porque muitas vezes eu vejo o livro lá na estante por várias semanas, abandonado e tristonho. Aí quando finalmente decido pegá-lo, cadê? O triste é que nas primeiras vezes que isso aconteceu eu fiquei bem desnorteada e demorei para escolher outra opção. Mas agora estou mais esperta e pesquiso antes pela internet para ver se os livros estão disponíveis. Se não estiverem, tenho bastante tempo para pensar no substituto ideal, ficar ruminando antes de dormir e elencando as possíveis combinações de livros.

E não estou falando de livros concorridos, A culpa é das estrelas ou coisa parecida. São livros não tão conhecidos ou que ficaram um tempão dando sopa na estante, como A guerra das salamandras, Do outro lado, O azarão e Por isso a gente acabou. (Se por acaso você, leitor, pegou algum desses livros recentemente na Mário de Andrade, diga alguma coisa!).

Se isso é frustrante, também é bem animador. Fico feliz ao ver as pessoas lendo livros bons (livros bons = livros que eu gosto, haha) e fazendo um bom uso das bibliotecas municipais.


Por que estou escrevendo isso? Decidi postar com mais frequência aqui no blog, mas não tenho muito assunto e não pretendo resenhar todos os livros que leio, porque não gosto de resenhar, então me resta escrever coisas assim ou sobre outros temas que raramente abordo aqui (e fazer jus ao nome do blog, quem sabe).

Para terminar em grande estilo, aqui vai uma foto de um filhote de samoieda tirada do Google:

Awww


2 comentários:

  1. Hahaha... será que temos um leitor de pensamentos? Realmente estranha essa história... E nunca fui a essa biblioteca (embora passe direto por ali). Espero que consiga os livros que quer ler.
    Ah... e depois conte do Asterios Polyp! Eu gostei muito. ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Michelle, você devia dar uma passada pela biblioteca, é bem legal e tem uma boa programação cultural. Veremos se quando eu for pegar meu próximo livro (do Murakami), ele estará lá.

    Também gostei muito do Asterios Polyp :)

    ResponderExcluir