sábado, 8 de novembro de 2014

Listas rápidas: autores na geladeira

Vi no blog .Livro essa ideia de criar listas a partir de um determinado tema e achei bem legal (adoro listas ;D). Até então os temas não tinham sido muito do meu interesse, mas esse último, de autores na geladeira, me fez ficar pensando, então decidi postar a lista aqui.

Segundo o autor do blog, autores na geladeira seriam aqueles que você tem muita vontade de conhecer, mas que por algum motivo ainda não leu, ou aqueles de quem você já leu algo, amou e ficou louco de vontade de ler mais, mas não leu.

Os meus são:

- Stephen King: faz um tempão que quero ler. Planejava ler em algum dos Desafios Literários, mas não consegui pegar na biblioteca na época. Recentemente comprei um livro dele, Love, e veremos quanto tempo ficarei adiando a leitura.

- Chuck Palahniuk: todo mundo fala bem e morro de vontade de ler. Tem alguns livros dele na biblioteca. Por que eu não pego? Sei lá, acho que quero começar com o Clube da Luta.

- Nadine Gordimer: li altas resenhas elogiosas, já sei de pelo menos dois livros dela que quero ler, tem um na biblioteca e... ainda não li. ._.

- John Green: às vezes me sinto meio por fora, porque todo mundo já leu John Green, menos eu. (Mentira, li o conto dele no Let It Snow, bem ruinzinho, haha)

- Will Self: comprei O livro de Dave faz um bom tempo e ele está esquecido no meu armário, o limbo dos livros.

- Jonathan Franzen: meu pai tem Liberdade, leu e sempre me pergunta se eu já li. Não, ainda não li.

- Sharon Creech: autora de Andar duas luas, um dos meus livros preferidos de todos os tempos. Imagino que ela não tenha mais coisas publicadas no Brasil, mas acho que tenho alguns e-books dela baixados aqui. E eu li? Não.

- John Updike: li um livro de contos, gostei muito (um dos contos inclusive ~mudou a minha vida~, se é que podemos falar assim) e pensei que ele seria o primeiro de muitos. Peguei o Witches of Eastwick emprestado e ele está lá, esperando até hoje.

- Henry James: nunca li, mas tenho dois livros aqui na estante.

- Aravind Adiga: adorei O tigre branco e tenho o Entre assassinatos. Várias vezes, ao pensar qual será minha próxima leitura, cogito seriamente escolher o Entre Assassinatos, mas sempre acabo mudando de ideia. ._.

É isso. Façam suas listas também!

3 comentários:

  1. Também sou aloka das listas! Até tenho um app no celular que chama "Clear" que é de listas. Outro dia fui "promovida" e ganhei interface nova, de tanto usar! hahahaha
    Mas indo ao assunto, gostei dessa lista, vou reservar aqui pra postar algum dia! :D

    ResponderExcluir
  2. Nome pra botar nessa lista é o que não falta...rs.
    Dos que você citou, eu colocaria o King (porque King sempre vale a pena), Palahniuk (enrolo há anos, não sei o motivo) e Updike (muita curiosidade para ler).
    Até tenho uma listinha dessa em algum lugar. Vou resgatar e postar ;)

    ResponderExcluir
  3. Lígia, que bom que você respondeu à lista ;)

    É incrível como a gente vai acumulando indicações, autores e séries e falha terrivelmente ao tentar dar conta do recado! Complicado isso, mas em 2015 quero ir pagando minha dívida enorme com alguns autores ;)

    Muito obrigado pela resposta ;)

    ResponderExcluir