quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Anime: Usagi Drop


Usagi Drop
Ano: 2011
Nº de episódios: 11

Quando seu avô morre, Daikichi, um homem solteiro de 30 anos, descobre que o velho tinha uma filha de seis anos. Diante da má vontade do resto da família com a menina, Daikichi decide criá-la, o que faz sua vida se transformar totalmente.

Animes em geral são muito voltados a personagens adolescentes, e relacionamentos entre pais e filhos acabam deixados de escanteio, por isso é muito bom ver uma série que consegue tratar desse tema com delicadeza. Como pai de primeira viagem, Daikichi se vê cheio de dúvidas, faz drama por coisas pequenas, sacrifica parte de sua vida social e profissional para poder criar Rin. E Rin é uma menina encantadora, sensível e inteligente. E as expressões faciais dela são as mais fofas!

Rin e suas expressões fofas

Se tenho algo a criticar, é uma certa falta de conflito entre Rin e Daikichi. Rin tem suas dores por ter perdido o pai e estar em um ambiente novo, mas em geral ela age como a criança ideal: é comportada, não faz birra, é responsável, entende tudo com facilidade. Já Daikichi tem que modificar seu estilo de vida para cuidar de Rin, mas esses sacrifícios não são retratados como algo muito difícil. Ou seja, o relacionamento deles é meio idealizado, é tudo muito agradável e não há grandes obstáculos no caminho dos dois. Mas a verdade é que quando você está assistindo você não liga para isso e só quer que todos sejam felizes para sempre. :)

Kawaii :3

Usagi drop é um anime muito elogiado e essa fama é merecida. É muita fofura, muita ternura, muita delicadeza, com um pouquinho daquele gosto agridoce do qual eu tanto gosto.

Obs: o anime adapta apenas a primeira metade do mangá. O mangá tem um fim polêmico e muita gente considera que ele arruína completamente o resto da obra. Eu não li, mas admito que estou curiosa. Apesar de saber o que acontece, quero saber como acontece, porque acho esse final muito absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário