terça-feira, 18 de novembro de 2014

DL do Tigre: A maçã envenenada

Título: A maçã envenenada
Autor: Michel Laub
Editora: Companhia das Letras
Tema do mês: Brasileiro

Fiquei em dúvida se resenharia ou não esse livro porque ainda não estou muito certa do que achei dele e minhas resenhas tendem a ficar chatas e vazias quando isso acontece, mas resolvi tentar.

Minha irmã ganhou o livro da minha tia, no Natal, e desde então ele amargou a fila dos livros ainda não lidos, apesar de eu estar bem curiosa para ler algo do autor. Eu não sabia quase nada sobre o enredo além de que ele falava sobre o show do Nirvana em São Paulo, e isso não me animava muito porque o Nirvana não é uma banda que eu conheça muito bem, só reconheço uma meia dúzia de hits e acabou.

O livro é sobre o relacionamento do protagonista com sua primeira namorada, Valéria, e as consequências desse namoro. Ambos tinham 18 anos, tocavam em uma banda e tinham gosto musical parecido, mas o relacionamento começou a desandar. Quando o Nirvana vem tocar no Brasil, o protagonista servia no exército e se vê dividido entre fugir do quartel para ver o show com Valéria ou continuar sua vida tranquila e pôr um ponto final no namoro, dilema que afetará profundamente sua vida.

Apesar de ser um livro bem escrito, a leitura não me empolgou. Como já disse antes, não sei muito bem o que agradou e o que desagradou no livro, então encerro esse post por aqui, desculpa. :P

2 comentários:

  1. Ah... pena que não se empolgou com a leitura. Eu adorei esse livro. Me identifiquei totalmente com as situações. Me fez querer ler outros livros do Laub.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse autor. Acho que é o tipo de livro que, se cair na minha mão eu leio, mas não correria atrás dele. "Vejemos".... hehehehe

    ResponderExcluir