terça-feira, 8 de março de 2016

Anime: Little Witch Academia


Little Witch Academia é um curta do estúdio Trigger lançado em 2013 para o projeto Anime Mirai, que financia obras de animadores iniciantes. O curta fez tanto sucesso que em 2015, com o apoio dos fãs em uma campanha no Kickstarter, foi lançada uma continuação, Little Witch Academia: Mahoujikake no Parade. Os dois filmes estão disponíveis no/a Netflix. 

A protagonista dos filmes é Akko, uma bruxa nascida trouxa que se interessou pela magia quando pequena, ao assistir ao espetáculo da famosa bruxa Shiny Chariot. Seduzida pelos feitiços vistosos e cheios de luzes e cores de sua ídola, ela entra na escola de bruxas Luna Nova, onde começa a aprender magia do zero e descobre que nem tudo é tão fácil e divertido quanto parece.

O trio principal

Já em Mahoujakake no Parade, Akko e suas amigas ficam responsáveis por organizar a parada anual das bruxas na cidade. Em vez da triste (e humilhante) celebração usual que relembra o tempo de caça às bruxas, com os aldeões atirando tomates e jogando as bruxas na água, elas pretendem mostrar como ser bruxa é legal, em uma parada cheia de mágica e encantamento. É claro que nem tudo dá certo e elas precisam unir forças para resolver os problemas que surgem.

Os dois animes apresentam histórias simples, mas bem redondinhas e agradáveis. O primeiro filme é muito bem construído e mantém um ótimo ritmo. Seus vinte e seis minutos passam em um piscar de olhos e você termina de assistir com um gostinho de quero mais. O segundo não foi tão eficaz em prender minha atenção, talvez porque a história não me interessou tanto (ou porque achei que a Akko estava meio irritante nesse filme).

Na aula de quadribol voo

A arte é um dos pontos fortes dos filmes. Os cenários são detalhados, e o design dos personagens é bonito, variado e foge um pouco dos clichês animísticos. A animação é muito fluida para os padrões japoneses. Normalmente não reparo em coisas como fluidez da animação, mas aqui foi impossível deixar de notar.

As personagens são divertidas e carismáticas, principalmente as duas melhores amigas de Akko: Lotte e Sucy. O universo dos filmes não é o mais criativo e original que já se viu, pois, afinal, é uma escola de magia, e é impossível assistir aos filmes sem lembrar de Hogwarts, mas ele tem encanto próprio e mostra potencial para histórias futuras.

Em resumo, os filmes são charmosos e muito gostosos de assistir. Vale a pena dar uma chance, até porque são relativamente curtos. ;)

Um toque de Fantasia

Nenhum comentário:

Postar um comentário