sábado, 2 de agosto de 2014

Últimas compras

Em geral não sou a maior compradora de livros do mundo e satisfaço minha vontade de ler com as bibliotecas aqui de São Paulo, mas nesses últimos dois meses algumas promoções tentadoras surgiram na minha frente e não resisti.

A outra volta do parafuso; Como falar com um viúvo; O talentoso Ripley; A faca sutil

Essa foi uma compra nas Lojas Americanas. Minha irmã viu esse Como falar com um viúvo que sempre vive em promoção ainda mais em promoção, o que nos tentou a encarafunchar todos os livros do site e ir bolando nossa listinha de possíveis compras.

Não sei muita coisa do Como falar com um viúvo, mas a capa é simpática e já vi algumas resenhas falando razoavelmente bem do autor. Eu estava querendo faz tempo A faca sutil, da trilogia Fronteiras do universo, porque tenho o primeiro e o terceiro da série e faltava o segundo. Os outros dois foram escolhidos porque estavam baratinhos, as edições são simpáticas e são livros que sempre tive curiosidade em ler.

Os pequeninos Borrowers
Esse livro deu origem à animação O mundo dos pequeninos do Estúdio Ghibli. Eu nem ficaria sabendo que ele foi lançado no Brasil se não o visse na vitrine da livraria Martins Fontes em um dos meus rolês pelo centro. Em um rolê posterior, acabei entrando na livraria atraída por uma placa de 50% de desconto, e lá estava o livro na seção em promoção.

É um livro bem grosso e reúne várias histórias dos Borrowers; imagino que o filme adapte apenas a primeira delas. Estou bem ansiosa para ler. :3

A viagem vertical; Os embaixadores; O pedacinho de carvão
Outra compra nas Americanas, mais uma vez devido a minha irmã ter achado um livro com preço baixíssimo, no caso, O pedacinho de carvão.

Sempre tive vontade de ler os livros infantis e ilustrados do Lemony Snicket e finalmente minha vontade foi realizada. O pedacinho de carvão é sobre um pedaço de carvão (sério?) que deseja ser artista. É um livro bonitinho, com ilustrações do Brett Helquist (o mesmo de Desventuras) e o estilo engraçado de sempre do Lemony.

Comprei Os embaixadores porque o preço estava irresistível, apenas 12 reais, sendo que o normal é 120 reais. Foi uma compra totalmente impulsiva, porque nunca li nada do autor e de repente me vi comprando dois livros dele em menos de um mês, mas justifiquei tudo com a desculpa capitalista de que se eu não gostar do livro, consigo revender facinho essa edição bonitona e até lucrar com isso. :P

A viagem vertical também estava barato e faz tempo que tenho vontade de conhecer a obra do Vila-Matas.


Quando vi a promoção da Cosac Naify minhas lombrigas consumistas despertaram, mas acabei comprando mais do que esperava em outras promoções, compras que incluíam dois livros da Cosac, então desisti temporariamente, até que minha mãe se ofereceu para pagar um livro como meu presente de aniversário atrasado, yay!

Fazia bastante tempo que eu estava cobiçando esse livro porque é sobre um cara indeciso, improdutivo, que não quer sair da cama. Só pode ser coisa boa, não?

E agora eu deveria dar um tempo das compras e me concentrar em ler a pilha cada vez maior dos livros não lidos, mas logo tem Bienal e talvez eu compre mais lá, não sei...

4 comentários:

  1. Mês passado também cedi às promoções. Adoro "A outra volta do parafuso"! Uma amiga minha leu esse do viúvo e falou tão bem que também comprei numa dessas promoções (ainda está na pilha...rs). Nunca tinha ouvido falar de "O pedacinho de carvão", mas achei a ideia intrigante. Vila-Matas está aqui me aguardando na estante, coitado.
    Bienal que nos aguarde...hahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a CosacNaify em promoção e fiquei me coçando. Que edições lindas são aquelas, gente? Adoro a Trilogia Fronteiras do Universo, lembro que li logo depois de ler o terceiro Harry Potter, quando ainda não tinha saído o quarto. Foram livros que me fizeram gostar de fantasia.

    Sou uma consumista horrível de livros, mas estou me acalmando um pouco com o kobo. Sou dessas que fica catando coisa em livrarias e acaba gastando o salário todo só nisso. E com uma pilha de livros para ser lidos que só faz crescer.

    ResponderExcluir
  3. Michelle,
    Estou bem ansiosa para ler "A outra volta do parafuso", só tenho receio pq uma vez li uma versão adaptada e não gostei muito :(

    Marina,
    Fronteiras do Universo é fantástico mesmo!
    Em geral não sou tão consumista, mas não resisto a boas promoções, então já viu, né...

    ResponderExcluir
  4. Comprou mais na bienal?? hehehehe

    ResponderExcluir