quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Randomicidades do mês: setembro

Livros

Vaclav & Lena - Haley Tanner

Releitura. Nem faz tanto tempo que li esse livro pela primeira vez, mas não lembrava de muita coisa. Gosto bastante da primeira parte, em que os pesonagens são crianças, mas não tanto da parte em que são adolescentes. O romance entre eles não é dos mais interessantes.

Nota: 3,75

Filha das Trevas - Kiersten White

A história se passa no Império Otomano e é uma reimaginação da lenda de Vlad, o Impalador. É uma leitura mais fluida do que eu esperava e gostei bastante de alguns personagens.

Nota: 3,0

Cândido - Voltaire

Sempre tive um pouco de curiosidade em ler esse livro. É uma sátira divertidinha, cheia de viagens e reviravoltas.

Nota: 3,25

Tudo aquilo que eu não disse - Kathryn Hughes

Uma mulher descobre uma carta perdida e tenta descobrir mais sobre ela, o que a leva a uma jornada cheia de encontros. Achei o livro meio previsível e esquecível.

Nota: 2,75

The fault in our stars - John Green

Até que gostei bastante, considerando que já sabia de quase toda a história de tanto ouvir falar dela. Só achei os protagonistas um tanto pretensiosos e os diálogos entre eles meio artificiais.

Nota: 3,5

Permafrost - Eva Baltasar

Peguei o livro sem saber nada sobre ele, só porque ele se encaixava num tema do desafio Goodreads, e achei meio chato.

Nota: 2,5

La bastarda - Trifonia Melibea Obono

História de uma jovem de pai desconhecido que é excluída em sua vila por ser uma bastarda. O livro é bem curto, talvez um pouco curto demais. Sinto que faltou um pouco de desenvolvimento e que o fim foi meio abrupto, mas ainda assim, gostei do livro.

Nota: 3,75


Série

The White Lotus

A série mostra um bando de hóspedes ricos e cheios de problemas em um hotel de luxo no Havaí, atazanando a vida dos funcionários. Achei a série divertida. Gosto da trilha sonora, que dá um tom tenso a cenas perfeitamente banais.

Nota: 3,75


Animes

Fumetsu no anata e

Uma esfera capaz de tomar forma do que entra em contato com ela cai na Terra e passa a aprender sobre o mundo e os humanos. A premissa do anime é bem interessante e os primeiros arcos foram muito bem executados, mas achei o último meio chato.

Nota: 3,5

Super Cub

Uma menina de vida cinzenta compra uma moto Super Cub e passa a ter um pouco mais de cor em seu dia-a-dia. O anime é basicamente uma propaganda da Honda, mas é uma propaganda muito bem feita, com um ritmo tranquilo, paisagens bonitas, uma história relaxante e música clássica. O problema é que a ênfase nas qualidades da Super Cub fica exagerada com o tempo, as personagens agem de forma idiota sem muitas consequências e eu não gostei da protagonista.

Nota: 3,25

Tokyo revengers

Anime de delinquentes com viagem no tempo. Não é nenhuma obra-prima, mas achei a história e os personagens bem cativantes.

Nota: 3,5 

Ore Tsushima

Anime curtinho sobre um gato. Gosto da personalidade do gato, que é meio sacana, meio fofo.

Nota: 3,0

Tokyo Magnitude 8.0

Uma menina e seu irmão mais novo passam por um terrível terremoto em Tóquio e tentam voltar para casa. Gostei bastante do visual do anime e da atenção aos momentos mais mundanos da jornada dos personagens.

Nota: 4,0


Filmes

Onde fica a casa do meu amigo?

Um menino pega por engano o caderno de um colega e passa por uma epopeia tentando descobrir onde ele mora para poder devolver o caderno. Fiquei com aflição vendo o menino sendo ignorado pelos adultos.

Nota: 3,75

Higashi no Eden Movie I: The King of Eden

O filme é uma continuação direta do anime e eu esperava algumas respostas ou um enredo mais redondinho, mas ele é basicamente uma transição para o último filme. Achei meio chato.

Nota: 2,75

Dois dias, uma noite

Uma mulher é demitida e, após uma conversa com o chefe, consegue uma chance de reaver seu emprego se convencer os colegas a abrir mão do bônus. É um bom filme e não tenho muito mais a dizer que isso.

Nota: 3,5

Yellow cat

Filme cazaque sobre um casal que está fugindo da polícia e quer abrir um cinema. É um filme bem quirky, e isso às vezes me agradou e às vezes me incomodou. Gostei do cenário, percebi faz um tempo que tenho certa fascinação pelas estepes da Ásia Central.

Nota: 3,25

Scenes with beans

Curta de animação que recria cenas cotidianas com feijões: um acidente de trânsito, um jogo de futebol, um protesto na rua. É bem interessante visualmente e deve ter dado um trabalhão para fazer.

Nota: 3,25

Nenhum comentário:

Postar um comentário