segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Randomicidades do mês: agosto

Estou bem atrasada, mas vou tentar atualizar o blog aos pouquinhos.

 

Livros

A câmara sangrenta e outras histórias - Angela Carter

O livro contém diversas releituras de contos de fadas, como "A bela e a fera", "Chapeuzinho vermelho" e "O gato de botas". Gostei bastante de algumas, de outras nem tanto. Acho que a minha preferida foi a de "Barba azul".

Nota: 3,25

Aspects of the novel - E.M. Forster

O livro é um curso que o autor deu numa universidade e aborda alguns dos elementos básicos do romance. É uma leitura bem tranquila e agradável para um livro teórico, mas não muito aprofundada.

Nota: 3,0

Severance - Ling Ma

Uma pandemia iniciada na China exterminou parte da população mundial. O livro alterna entre o passado e o presente, mostrando a rotina de Candace, uma jovem que trabalha no departamento de Bíblias de uma editora, o início da doença e Candace se juntando a um grupo de sobreviventes. Gostei do livro, ele tem um estilo ágil e achei interessantes umas partes que talvez fossem chatas (como a rotina editorial).

Nota: 4,0

Ponti - Sharlene Teo

O livro alterna entre três histórias: a de uma adolescente que vive à sombra da mãe, a de sua amiga e a da mãe, uma atriz que estrelou uma série de filmes B. Achei o livro interessante, mas pouco memorável. Esperava que alguns personagens fossem mais aprofundados.

Nota: 3,25

Half of a Yellow Sun - Chimamanda Ngozi Adichie

Tenho esse livro faz um tempão e tinha certo receio de ler, porque as expectativas eram altas, o livro é longo e é sobre guerra. Agora que li, posso dizer que gostei bastante. Ele alterna entre o ponto de vista de três personagens bem diferentes entre si durante a Guerra Civil Nigeriana, em que os igbos tentaram criar a República do Biafra, e mostra as tensões, as perdas e o caos dessa época.

Nota: 4,0


Séries

Big Little Lies

Li o livro faz uns anos e fiquei curiosa para ver a série depois de vê-la recebendo tantos elogios (mas demorei um tempão para ver, não sei por quê). É uma adaptação muito bem feita, com boas atuações e bem fiel ao espírito do livro. A segunda temporada, no entanto, é bem inferior à primeira.

Nota: 3,5


Animes

Higashi no Eden

Um cara misterioso que perdeu a memória descobre que faz parte de um estranho jogo para salvar o Japão. A premissa é interessante, os personagens são cativantes e o visual é bem bonito, mas a história não se sustenta tão bem quanto eu esperava.

Nota: 3,25

Shadows House

Anime sobre uma criada que serve a uma menina sombra em uma mansão cheia de mistérios. Gosto bastante do visual e da construção de mundo; achei a protagonista um pouco irritante, porque ela é do tipo fofinha e otimista.

Nota: 3,5

Shaman King

Revi esse anime depois de muitos anos. Ele é legal, é divertido e tem personagens de quem gosto bastante, mas achei que a história seria mais empolgante em seu ápice.

Nota: 3,25


Filmes

Wendy and Lucy

Uma mulher viaja de carro com sua cachorra em busca de um emprego. Após um incidente, a cachorra some e mulher precisa procurá-la. O filme é bom, mas achei meio parado.

Nota: 3,25

Rurouni Kenshin: The Final

O filme adapta parte do último arco do mangá. Ele segue a linha dos anteriores: tem uma produção acima da média, toma bastante liberdade em relação à obra original, mas mantém sua essência. Achei que o filme pecou um pouco ao não mostrar o Kenshin no fundo do poço; para mim, o cerne desse arco é o Kenshin todo quebrado e sua busca por uma resposta, mas entendo a opção por uma história mais superficial nesse aspecto.

Nota: 3,5

Happy Together

Filme do Wong Kar-Wai sobre um casal com um relacionamento meio conflituoso que decide viajar para a Argentina. É um filme bonito visualmente, mas acho que eu esperava mais.

Nota: 3,5

Perfil de uma mulher

Uma cuidadora de idosos descobre que seu sobrinho se envolveu no sequestro de uma jovem, o que afeta seu relacionamento com as pessoas para quem trabalha. Assisti ao filme sem saber muito sobre ele e me surpreendi positivamente: os relacionamentos entre os personagens são interessantes e o filme é construído de uma forma que te deixa bem curioso para entender melhor as coisas.

Nota: 4

Tamayura: Sotsugyou Shashin Part 2

Gostei mais dessa parte do que da anterior. Alguns momentos foram bem engraçados e outros foram fofos.

Nota: 3,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário