quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Randomicidades do mês: janeiro/2019 - séries e animes

Fevereiro já está quase acabando, o que significa que está na hora de escrever o post que estou devendo desde o começo do mês.

Séries


A amiga genial
Sou muito fã dos livros da Série Napolitana e achei essa adaptação bem fiel e muito bem feita. Ao mesmo tempo, senti que ela não acrescenta muito aos livros, de modo que gostei, mas não fiquei realmente empolgada com ela como fiquei com os romances.
Nota: 3,75


The Final Table
Competição culinária com duplas de chefs de diferentes nacionalidades competindo. A cada episódio, os chefs têm que preparar um prato típico de um país e, depois, um prato preparado com um ingrediente escolhido por um chef famoso do país. O que me atraiu na competição foi isso de ter diferentes países como tema (tem o Brasil!), mas gostaria de ver maior diversidade de culinárias (senti falta de algum representante do Oriente Médio) e achei que o formato do programa não dá tanto espaço para conhecermos os participantes melhor.
Nota: 3


Fargo (3ª temporada)
Já comentei sobre a 1ª temporada quando assisti, mas agora que vi todas as temporadas existentes até o momento, vou escrever um pouco sobre a série em geral. Seguindo o espírito do filme dos irmãos Coen, a série mostra pessoas comuns que, acidentalmente ou por impulso, se envolvem em crimes e acabam fazendo parte de um esquema bem maior que o esperado. A 1ª temporada foi a minha preferida, seguida de perto pela 2ª, que começou meio morna e teve uma segunda metade fantástica. A 3ª não me agradou tanto; a série continuou muito boa, mas os personagens e uma das tramas não me interessaram tanto.
Nota: 4,5 para a série em geral; 3,75 para a 3ª temporada.


The Good Place (3ª temporada)
Gostei muito das duas primeiras temporadas da série, que é hilária e ainda oferece boas reflexões sobre a vida e a morte. Agora, não sei se é porque assisti semanalmente e não em sequência, como antes, ou se a série deu uma piorada, mas a história não me animou tanto quanto de costume e me pareceu meio repetitiva. Estou curiosa para saber se ela vai conseguir se reinventar no futuro ou vai continuar nesse esquema.
Nota: 3,25

Animes


Bakuman (1ª temporada)
Anime sobre dois amigos que começam a criar mangás com o objetivo de se tornar autores famosos. Apesar de algumas coisas na história não me agradarem (o relacionamento do protagonista com sua namorada e a promessa de não se encontrarem até seus sonhos se realizarem é um tanto boba), a história flui muito bem e assisti aos 25 episódios em pouquíssimo tempo. É uma boa pedida para quem deseja conhecer mais sobre a criação de mangás de maneira divertida.
Nota: 3,75


Yama no Susume
Série fofinha sobre um grupo de garotas que gostam de montanhismo. Enquanto outras são mais experientes, a protagonista é novata e tem que enfrentar seu medo de altura para desbravar as montanhas. Não é nada incrivelmente especial (dizem que a terceira temporada é a melhor), mas me deixou com vontade de fazer trilha por aí.
Nota: 3,5


Yagate Kimi ni Naru
Yuu acha que é incapaz de se apaixonar. Ao conhecer Touko, que rejeita todos que se declaram para ela, Yuu acha que encontrou uma igual. Isso até Touko revelar que está apaixonada por ela. Esse é um raro anime sobre romance lésbico que trata o relacionamento com sensibilidade e respeito, apesar de um ou outro ponto meio questionáveis na relação entre elas. A série tem cenas muito bonitas e bem dirigidas, mas deixa um pouco a desejar em seu final inconclusivo.
Nota: 3,25


Hisone to Maso-tan
Hisone trabalha na força aérea do Japão fazendo serviços administrativos. Um dia, ao entrar em um galpão onde nunca estivera antes, ela descobre um dragão, que a escolhe como piloto. A partir daí, ela assume a grande responsabilidade de ser uma piloto de dragão. Gostei muito do estilo simples do character design e das paisagens aquareladas. O anime tem um clima leve e divertido muito agradável e a protagonista que não sabe quando se calar também é muito engraçada. Na metade final, as coisas se tornam mais sérias e a história fica meio corrida, mas essa foi uma das únicas coisas que me incomodou na série.
Nota: 4,25


Gaikotsu Shotenin Honda-san
O anime mostra a rotina de um vendedor de livraria na seção de quadrinhos, lidando com todo tipo de cliente perdido ou inconveniente e com os editores, organizando a loja ou trocando experiências com os colegas. Com apenas 11 minutos por episódio, a série mostra de forma divertida a vida de livreiro, com muitas referências a mangás. Em alguns momentos achei o ritmo meio frenético, mas essa é a maior crítica que tenho a fazer.
Nota: 3


Sono Toki, Kanojo wa.
Anime curto que mostra breves momentos entre diferentes casais. Tecnicamente, cada casal protagoniza mais de um episódio, mas o design e personalidade dos personagens não são distintos o suficiente para eu reconhecê-los. Acho que isso se aplica ao anime em geral: tem alguns momentos bonitos em seu enfoque das coisas pequenas da vida, mas não apresenta o suficiente para se destacar do mar de animes que temos por aí.
Nota: 2,75

Especiais e cia.


Neo Yokio: Natal cor-de-rosa
Neo Yokio é o tipo de série que às vezes é tão ruim que fica boa, às vezes é só ruim mesmo e às vezes é genuinamente engraçada. Nesse especial, Kaz ouve um conto de natal sobre um vendedor muito dedicado que o ajuda a encontrar o presente perfeito para o amigo secreto promovido entre os solteiros mais cobiçados da cidade. Achei o especial bem engraçado, com o dueto entre Kaz e Arcangelo como o ponto alto.
Nota: 3,25


Yama no Susume: Kabe tte Kowakunai no?
Especial que mostra as garotas subindo paredes de escalada. É simpático e divertido como os outros episódios da série. Tem umas cenas de fan service desnecessárias no final, mas nada que estrague o episódio.
Nota: 3

4 comentários:

  1. Comecei a assistir a The Good Place e parei no terceiro episódio. Todo mundo falando tão bem da série e ela me despertou zero tchuns.
    Hisone to Maso-tan parece legal!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei muito empolgada com a primeira temporada de “A Amiga Genial”. Ansiosa pela segunda! Parece ser engraçado esse anime “Gaikotsu Shotenin Honda-san”. Gostei do character design do livreiro, hahaha. Beijos, Lígia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em "Honda-san" nenhum dos livreiros mostra a cara, todos usam máscara ou algum acessório e o Honda é uma caveira. :P

      Excluir