segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Desafio Leia Mulheres

Depois de um tempinho sem participar de desafios literários, decidi fazer o desafio Leia Mulheres, que apresenta uma boa mistura de temas interessantes (e fáceis). A proposta é ler a cada mês um livro escrito por mulher que se encaixe no tema.

Como estou preguiçosa para escrever, não pretendo postar resenha aqui no blog, só se eu conseguir sair da letargia ou achar que tenho algo de interessante a dizer sobre o livro. Vou comentar as leituras nas Randomicidades do Mês, como de costume.

Os temas e as minhas escolhas de cada mês são os seguintes:

Janeiro: um livro clássico
Pride and Prejudice - Jane Austen (lido)

Fevereiro: uma HQ
Usemono Yado - Hozumi
Otoyomegatari - Kaoru Mori

Março: uma escritora contemporânea nacional
As águas-vivas não sabem de si - Aline Valek

Abril: uma escritora asiática
A fórmula preferida do professor - Yoko Ogawa
Querida Konbini - Sayaka Murata

Maio: uma ficção científica ou fantasia
The Dispossessed - Ursula Le Guin
Alma? - Gail Carriger

Junho: um livro de contos
Coração azedo - Jenny Zhang

Julho: um livro de poesia
Ainda não decidi

Agosto: um livro de temática LGBTQ+
Dia de domingo - Olivia Pilar

Setembro: um livro de não-ficção
A mãe de todas as perguntas - Rebecca Solnit

Outubro: um livro de terror
As coisas que perdemos no fogo - Mariana Enríquez
A assombração da casa da colina - Shirley Jackson

Novembro: uma escritora negra
Nossa Senhora do Nilo - Scholastique Mukasonga
As mães - Brit Bennett

Dezembro: escolha livre
O que der vontade

---

A lista pode acabar mudando bastante, mas como a maioria das minhas escolhas é de livros que já tenho, não pretendo fugir muito dela.

Aceito sugestões de livros de poesia para quem não gosta muito de poesia. E de livros dos outros temas também, afinal, sugestões sempre são bem-vindas.

E você? Gosta de desafios literários? Está participando de algum?

Nenhum comentário:

Postar um comentário