sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Randomicidades do mês - novembro (filmes, animes e compras)

Filmes

Comecei o mês cheia de vontade de ver filmes, mas fui perdendo o ânimo aos poucos. Pelo menos consegui ver alguns filmes que eu queria ver faz tempo.


Sangue nas águas
Vi na aula de húngaro. O filme é sobre a revolução húngara de 1956, quando o povo se revoltou contra o governo socialista da época, e sobre a equipe nacional de polo aquático, que protagonizou uma das partidas mais violentas da história das Olimpíadas contra a União Soviética. O protagonista é um dos jogadores de polo, que conhece uma estudante revolucionária, se apaixona e começa a se envolver nas revoltas estudantis. Achei o filme meio cheio de clichês irritantes, com toda aquela história do casal que mal se conhece e já se ama intensamente, mas tirando isso até que é interessante.


Alabama Monroe
Fiquei com vontade de ver esse filme ao saber que nele toca "If I Needed You", porque adoro essa música na versão do Andrew Bird. Ele foi indicado ao Oscar de filme estrangeiro em 2014 e é sobre um casal fã de bluegrass que tem uma filha com câncer. É um filme bem emocional e muito bom.


Contos da lua vaga
Esse é um clássico japonês do Kenji Mizoguchi. No filme, dois oleiros viajam à cidade para vender suas peças de cerâmica, deixando suas famílias na vila em que viviam, mas um deles é seduzido por uma misteriosa mulher e o outro é seduzido por sua ambição de se tornar samurai. O filme é muito bonito e onírico, mas achei meio lento.


O lobo atrás da porta
Fazia muito tempo que estava para assistir a esse filme, mas sempre adiava por um motivo ou outro. É um thriller nacional sobre o sequestro de uma criança e um triângulo amoroso. Gostei das atuações e de como ele retrata os relacionamentos dos personagens. Ótimo filme.

Animes


Recomecei a ver o anime de episódios curtinhos Poyopoyo Kansatsu Nikki. Eu tinha visto até o episódio 15 faz um tempão e parei não sei por quê. Agora voltei a acompanhar as aventuras desse gato redondo e fofinho. É um anime leve, engraçado e gostoso de assistir.


Na vibe de assistir coisas curtas, vi dois curtas do Makoto Shinkai: Tooi SekaiKanojo to Kanojo no Neko. Os dois são poéticos e reflexivos. Não é bem o tipo de coisa que eu gosto em curtas, mas são bonitos e vale a pena dar uma chance.


E, claro, vi o lançamento mais aguardado do ano: Digimon Adventure tri. 1: Saikai. Não estava com altas expectativas e no final achei mediano. Não sou muito fã de todo o estilo visual e gostaria de ver mais da personalidade dos digiescolhidos (que é algo que a primeira temporada fez muito bem), mas ainda é o primeiro capítulo e tem muita coisa a ser desenvolvida pela frente. Assim como a maioria das pessoas, também estranhei a falta de menção aos personagens do 02 e achei o dilema do Tai/Taichi meio furado, por outro lado, entendo que o personagem cresceu e mudou (só que essa mudança foi mal desenvolvida no filme em seus vários flashbacks da cena do celular quebrado). Essa série nova merece mesmo parabains é no quesito entretenimento, porque eu e a minha irmã demos altas risadas em cenas muito aleatórias, e eu estava precisando mesmo de umas boas risadas.

Continuo assistindo vagarosamente: Shoukoujo Sara, Kowabon, Nihon Animator Mihonichi.

Séries

Depois de muito tempo voltei a assistir Six Feet Under. Comecei a segunda temporada e, sei lá, continua bom, mas não está me empolgando muito. 

Compras

Comprei umas coisas na Amazon que vão demorar para chegar, mas além delas também comprei um bom número de livrinhos, o que só me atrapalha em minha meta de não acumular mais de cem livros não lidos na estante (estou com 91, boa sorte para mim).


A maioria daí foi comprada no Sebo do Messias, menos o Jurassic Park. O livro do Eeyore é uma graça, ele é meu personagem preferido da turma do Puff/Pooh e as frases dele são as melhores. The Great Unexpected é da Sharon Creech, autora de Andar duas luas, que eu amo demais. Adoro essa edição de Jurassic Park e li muitas resenhas elogiosas ao livro, então aproveitei uma promoção e garanti o meu. Depois de The Chocolate War fiquei com gostinho de quero mais de "feel bad books", então decidi comprar outro livro do autor. O da Zadie Smith foi comprado às cegas, ainda não conheço a autora muito bem.


E esses foram os mangás do mês. Já li Gen e Limit, o Orange vai ter que esperar um pouco. Acho a capa de Orange linda demais, pena que esse mangá está sofrendo do problema do papel transparente. :(


E por último, comprei essa garrafinha de dinossauros porque é fofa, mesmo que pareça uma mamadeira. :)

6 comentários:

  1. Nunca vi Contos da Lua Vaga. Dos filmes que assisti do Mizoguchi, todos ou me emocionei ou achei chatinho, não teve meio termo. Rua da Vergonha é um dos meus filmes prediletos; é um incrível filme sobre como as pessoas reagem a um sistema injusto.

    Curiosidade: você acha estranho ver Digimon não dublado? Imagino que não tenham dublado essa versão ainda. Só assisti Digimon quando criança - e tenho um bocado de nostalgia -, fico curioso para saber se gostaria da dublagem original.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei interessada no "Rua da vergonha", vou tentar assistir.

      Eu revi a primeira temporada de Digimon legendada recentemente antes de ver o Tri e me acostumei rapidinho com as vozes em japonês. Os digimons têm vozes mais exageradas (muito agudas ou muito roucas), que chegam a ser irritantes em alguns momentos, mas os humanos até que têm vozes próximas às da dublagem em português. No começo você sempre dá aquela estranhada, mas a dublagem original é boa, sim.

      Excluir
  2. Comentários aleatórios (mas pelo nome do blog acho q vc não se importa):
    - No primeiro filme só consegui ler aula de húngaro (vc estuda húngaro??);
    - Descobri recentemente o que é bluegrass (assistindo the voice) e agora parece que onde eu vou alguém esta falando disso...rsrs...
    - Adorei a garrafa e também compraria, afinal, são dinossauros.
    - Eu preciso ver esse anime de gatinho, onde dá para assistir??

    Bjus,

    Dani Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro comentários aleatórios :)
      - Estudo húngaro sim. Comecei este ano e ainda não sei quase nada, mas estou gostando de aprender.
      - Engraçado como quando a gente conhece uma coisa ela começa a aparecer por toda a parte. Também gosto de The Voice, mas não estou acompanhando direito a temporada atual.
      - Não sou a maior fã de dinossauros, mas achei esses tão fofinhos :3
      - Eu estou assistindo no site KissAnime, com legenda em inglês. Em português tem no Anitube.

      Excluir
  3. Essa edição de Jurassic é simplesmente maravilhosaaaaa! Amo!
    E eu quero Poyopoyo Kansatsu Nikki!!!!! :-O
    Que fofura acumulada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se não fosse pela edição eu provavelmente não daria muita atenção ao livro :P
      Poyopoyo é fofo demais, acho que você vai gostar :D

      Excluir