segunda-feira, 27 de abril de 2015

Desafio Volta ao Mundo em 80 Livros - 2 anos

E meu projeto completa dois anos! Agora tenho "só" oito anos para ler livros dos países que faltam.

Nesse segundo ano do projeto, li mais livros (88) que no anterior (62), mas apenas 12 foram de países não repetidos, contra 22 do primeiro ano. Não é um ritmo ruim, mas também não é bom, então vou tentar explorar melhor as estantes da biblioteca (hoje mesmo vou lá pegar um livro diferente u__u).

Meu mapa por enquanto está assim:

visited 32 states (14.2%)

E os países, com o números de livros lidos, são:

1. EUA (51)
2. Inglaterra (18)
3. Brasil (15)
4. Japão (9)
5. França (6)
6. Índia e Portugal (4)
7. País de Gales, Irlanda, Alemanha (3)
8. Hungria, Noruega, Dinamarca, Rússia, Canadá, Chile, Coreia do Sul, África do Sul, Austrália (2)
9. República Tcheca, Escócia, Espanha, Holanda, Bélgica, Israel, Colômbia, Argentina, México, Peru, Cuba, China, Angola, Senegal, Nigéria (1)

Fiz um gráfico porque gráficos são legais:



Os EUA estão com quase o triplo do segundo colocado e equivalem a mais de um terço do total de leituras. E eu pensando que minhas leituras até que estavam bastante diversas .__.'

Para ver a lista dos livros que li para o desafio, clique aqui.

2 comentários:

  1. Que delícia! Eu tou bem fraca nesses últimos meses. Quando vejo seus posts fico pensando que preciso diversificar mais, mas acabo presa aos livros que tenho e aos dois outros desafios. Mas vou ver se esse mês começo a variar mais! Já tenho alguns livros aqui para isso! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil encaixar essas leituras quando se está participando de outros desafios e tem uma pilha de livros em casa. Estou curiosa para ver quais serão suas escolhas :)

      Excluir