sábado, 28 de fevereiro de 2015

Randomicidades do mês - fevereiro (parte 1)

Muita coisa rolou em fevereiro, então decidi dividir esse post em duas partes, porque senão ele ficaria gigante e eu perderia a vontade de escrever quando fosse chegando ao fim (isso sempre acontece, e os filmes sempre saem prejudicados).

Nessa primeira parte falarei sobre as leituras, animes, mangás, séries e compras, na próxima escreverei sobre os filmes, porque essa parte ficou meio gigante.

Livros lidos


Dez mulheres - Marcela Serrano
Dez mulheres muito diferentes entre si contam as histórias de suas vidas. O que elas têm em comum? Todas compartilham a mesma terapeuta e se reúnem a pedido dela para desabafar. Não é um livro ruim, mas também não achei especialmente bom. Os relatos são interessantes, mas apesar de termos várias personagens, elas pouco interferem/contribuem para os relatos alheios, o que torna a leitura um tanto monótona.
Nota: 2,75/5


A cabeça do santo - Socorro Acioli
Samuel faz uma longa viagem a pé para a cidade de Candeia, onde vive seu pai, a pedido da mãe, que morreu. Lá se abriga na cabeça abandonada de uma estátua de santo Antônio e descobre que consegue ouvir as vozes das mulheres que rezam para o santo pedindo casamento. Esse é o primeiro livro para adultos da autora e, gente, que coisa mais deliciosa de se ler. Recomendo! :D
Nota: 4/5

Hibisco roxo - Chimamanda Ngozi Adichie
Nota: 4/5

Crime e castigo - Fiódor Dostoiévski
Nota: 4/5

Krabat - Otfried Preußler
Nota: 3/5


Entre assassinatos - Aravind Adiga
O livro reúne contos que se passam na cidade fictícia de Kittur. Gosto de livros que se passam na Índia porque a realidade social de lá lembra bastante a do Brasil (pobreza, corrupção) e a cultura de lá é riquíssima e interessante. Em alguns contos, senti que me faltavam maiores conhecimentos sobre a Índia para compreender algo que aconteceu, mas no geral dá para ler sem problemas.
Nota: 4/5

Mangás

A arte do mangá é muito bonita. Bem que podia ser tudo colorido, né?

Li Suiiki, mangá da mesma autora de Mushishi, e pretendo resenhar em breve. É uma obra fantástica e que lembra bastante Mushishi em alguns aspectos. Fiquei com vontade de ler outros mangás da autora, mas além dos dois citados ela só tem mais um. Se quiserem ler um texto sobre o mangá, tem no blog Gyabbo!

Animes

Digimons, digitais, digimons são campeões!

Me bateu uma nostalgia fortíssima, a ponto de eu ficar com as músicas na cabeça o dia inteiro, e juro que tentei resistir, mas acabei cedendo e comecei a rever Digimon. Estou bem no comecinho e, apesar de alguns episódios mais fracos, estou adorando. :D O bom de rever agora é que poderei acompanhar a nova temporada que lançarão este ano.

Terminei de ver Hakuouki Reimeiroku e comecei a assistir ao OVA, Hakuouki Sekkaroku. É uma série meio fraquinha e cheia de coisas que me incomodam um pouco, mas não consigo deixar de assistir inteira. Resenharei tudo quando terminar.

Continuo assistindo Shigatsu wa Kimi no Uso.

Série



Terminei a primeira temporada de Six Feet Under e provavelmente vou dar um tempo na série. Estou gostando bastante, mas acho cansativo assistir coisas mais compridas que meia hora.

Sobre o que é a série: a família Fisher é dona de uma funerária. Após a morte do patriarca, os dois filhos mais velhos assumem o negócio, com alguma relutância e muitos conflitos. Nate, o filho mais velho, que nunca gostou do trabalho da família e saiu de casa cedo para fugir dessa responsabilidade, volta de Seattle para ajudar na funerária. Ele se envolve com uma mulher meio problemática (e seu irmão louco). David, o filho do meio, se ressente com o pai por ter deixado de herança parte da funerária para Nate e precisa lidar com a própria homossexualidade, que tenta esconder de todos e tem dificuldade de aceitar. Claire, a filha adolescente, se sente deslocada na escola e na família. Ruth, a mãe, uma dona de casa que nunca pôde ser livre, finalmente pode tentar descobrir o que quer na vida.

A série traz muitas reflexões sobre a morte e bastante humor negro também. Para uma série mais séria até que ela é bem divertida. Os personagens são bem desenvolvidos e é muito fácil se apegar a eles (só não gosto muito da Brenda e do Billy e espero que essa parte da história seja menos abordada na próxima temporada).

Compras

O tradutor cleptomaníaco, Como vivem os mortos,
O mundo explicado por T. S. Spivet, Love that Dog, Stealing Heaven,
A Wrinkle in Time, The Book of a Thousand Days

Comprei o do Will Self (parece divertido!) e minha irmã comprou O mundo explicado por T. S. Spivet em uma promoção da Fnac. O resto foi comprado em um sebo, e alguns serão lidos em breve. O tradutor cleptomaníaco eu já li, na biblioteca, e agora quis comprar, porque ele é muito bom e está esgotado.

Como não dá para viver só de livros, agora vou mostrar coisas fofinhas que vieram da minha última visita ao bairro da Liberdade!


Essa é uma borracha em forma de porco-espinho. Na loja Fancy Goods tem um monte de borrachas em formato de bichinhos, comida e objetos variados. É tudo muito fofo e não dá a mínima vontade de usar para apagar, né?


E esse é um kit para fazer um golfinho de lã/feltro desfiado (?) que eu comprei na Daiso Japan (que fica na rua Direita e não na Liberdade, mas é perto). Basicamente vem um monte de lã e você fica apunhalando ela com uma agulha até ela ficar emaranhada e dura, "modelando" no formato que quiser. Não é difícil, mas exige MUITA paciência (levei quase uma tarde inteira!). Como dá para ver, meu golfinho ficou bem mais magro do que deveria, mas isso foi proposital, porque fiquei com medo de estragar o formato ao qual cheguei. Também preferi deixar sem boca, porque achei que tinha grandes chances de dar caca, pois quando você mistura lã de outra cor fica difícil corrigir se der errado. Gostei bastante do resultado final, mas não compraria outro desses kits porque dá trabalho demais.



Esses adesivos também foram comprados na Fancy Goods e são muito gracinha. Quando era pequena, eu colecionava adesivos, então tenho um apego especial a essas coisas. Lá na loja tinha outras cartelas adoráveis e foi bem difícil escolher essas duas.

A miragem (Ellen Gold), Canto dos pássaros (Impala),
Ciao Milão (Risqué), Super secret (Beauty Color)

O primeiro esmalte foi a minha irmã que escolheu, o resto é meu.

Amanhã eu posto sobre os filme do mês. ;D

4 comentários:

  1. Eu tbm colecionava adesivos! Tão aqui em casa até hoje e sou tão besta que ainda não tenho coragem de me desfazer! hahahahaha
    E eu AMEI a borracha de porco-espinho!!! Depois vou entrar nesse site! (É site mesmo né?)
    Sobre os livros, acho que já comentei qse todos nas resenhas. hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não me desfiz dos meus adesivos :P
      Eu comprei na loja física, mas eles têm site: https://www.fancygoods.com.br/. As borrachas são muito fofas :3

      Excluir
  2. Estou em dúvida se volto a assistir Digimon, porque não gostei do primeiro episódio. Não dá pra confiar na sua opinião de animes porque sou muito mais crítica, né, mas que dá vontade de assistir vendo você animada, isso dá. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista de vez em quando. Dá uma certa impaciência ao assistir porque a fórmula é muito batida, mas vale a pena pelos momentos engraçados e nostálgicos.

      Excluir