terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

DL 2012 - Marina


Título: Marina
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma de Letras

Eu não pretendia ler esse livro para o DL porque o excessivo número de resenhas dele às vezes me irrita e eu não queria inflacioná-lo ainda mais. Mas algumas resenhas acabaram me fisgando e então eu decidi ler, já que o livro estava em casa e sobrou tempo no mês para mais uma leitura.

O curioso é que as resenhas que me convenceram a ler Marina foram todas aquelas que de um modo ou de outro falaram mal do romance. Fazer o quê? Resenhas negativas sempre geram curiosidade e me dão vontade de ler livros que de outro modo não me atrairiam.

Eu não desgostei do livro. Na verdade gostei bastante, embora não ache o livro tão bom assim. É um livro que te prende durante a leitura, que te faz querer saber logo o que acontece, mas que acaba sendo meio previsível e esquecível, pelo menos para mim. É um bom entretenimento e chegou a me dar um pouco de medinho em umas partes, por isso eu o recomendo como leitura descompromissada de fim-de-semana.

Eu sei que o Zafón é queridinho de muita gente aqui, mas eu não vou muito com a cara dele. Acho os livros (tá, por enquanto só li dois) meio exagerados.

Um comentário:

  1. Na verdade, esse é o primeiro livro que li do autor, por isso não tenho uma opinião formada sobre ele em si. Mas gostei muito do livro, porque ele traz vários elementos bacanas e prende. E como é curtinho, e como tu mesma disse, é uma leitura descompromissada de fim-de-semana :)

    Ele é apenas bom, pra falar a verdade, mas é o modo como ele escreveu que deixou ele melhor, mas não é MEU DEUS, que livro.

    beijo, gostei da tua resenha :)

    ResponderExcluir