quarta-feira, 19 de abril de 2017

Randomicidades do mês: março/2017

Mais uma vez atrasando o post de randomicidades do mês, yay! Sou uma blogueira muito dedicada. ;)

Março foi um mês mais ou menos em questão de leituras e coisas assistidas. Por outro lado, ele teve um montão de compras. Aproveitei umas promoções e comprei muito livro que estava há um tempão na lista de desejos e que vai ficar mais um tempão pegando pó antes de eu ler.

Livros lidos


O menino que desenhava monstros - Keith Donohue
Esse livro me decepcionou um pouco, mas eu não sei exatamente o motivo (isso que dá demorar para escrever as opiniões aqui). A premissa é interessante e eu gosto do tom de suspense, mas a história demora um pouco para engrenar e é meio repetitiva. A edição é bem bonita, pelo menos.
Nota: 2,75


A gruta gorgônea - Lemony Snicket
Continuando a releitura da série, agora chegando perto do final. Eu me lembrava relativamente bem dos acontecimentos desse volume, então não foi uma leitura tão interessante quanto a de alguns dos volumes anteriores. Por outro lado, esse livro tem muitos momentos de que eu gosto bastante.
Nota: 4



Vida, jogo e morte de Lul Mazrek - Ismail Kadaré
Nota: 3

 

O inocente - Harlan Coben
Esse é um romance policial bem envolvente, sobre um ex-presidiário que finalmente está com a vida voltando aos eixos quando recebe pelo celular uma estranha foto de sua mulher com outro homem e passa a ser suspeito de um crime. Não é nenhuma obra-prima, mas me surpreendeu bastante.
Nota: 3,75


A vegetariana - Han Kang
O livro é formado por três novelas que se relacionam. No centro delas há uma mulher que decide deixar de comer carne por causa de um sonho que teve e que passa a se comportar estranhamente. Gostei bastante do estilo da autora e de toda a estranheza do livro.
Nota: 3,75


Filomena Firmeza - Patrick Modiano
Comprei esse livro mais pelo ilustrador (Sempé, o mesmo de O pequeno Nicolau) do que pelo autor. Ele conta a história do relacionamento entre uma menina que adora balé e seu pai, um comerciante um pouco suspeito. É um livro simples e fofo. As ilustrações são uma graça, obviamente.
Nota: 4

Quadrinhos


Nijigahara Holograph - Inio Asano
Em uma narrativa fragmentada, o mangá mostra diversos personagens que conviveram durante certa época na escola cujas vidas se afastam e convergem. É confuso, é sombrio e é doloroso. Com esse mangá, o Inio Asano se solidificou como um dos meus autores de mangá preferidos (ok, na verdade isso não significa nada, porque eu leio muito pouco mangá, mas leiam Inio Asano, ok?).
Nota: 4,25


A gigantesca barba do mal - Stephen Collins
Em uma cidade em que tudo é certinho e padronizado, um homem enfrenta o crescimento desenfreado de sua barba. A barba cresce tão rápido que não adianta cortá-la, e ela passa a ser vista como uma ameaça pelas autoridades. Achei a história fascinante e o traço é uma graça. Comprei o livro às cegas e sinto que encontrei um pequeno tesouro. :)
Nota: 4,25

Animes


Kantoku Fuyuki Todoki
Esse é um anime curtinho baseado no mangá autobiográfico homônimo da Moyoco Anno. Ele narra o cotidiano do casal Anno em seu estilo de vida otaku. Me diverti bastante com as otakices do Hideaki Anno (criador de Evangelion) e fico imaginando o quanto daquilo é real, porque se a maioria for real... pobre Moyoco, hahaha.
Nota: 3,5

Filmes


Digimon Adventure tri. 4: Soushitsu
Eu estava com algumas expectativas para esse filme, porque ele marca o retorno dos digiescolhidos ao Digimundo, então achei que ele fugiria um pouco do estilo dos episódios anteriores e, quem sabe, seria um pouco melhor. Mas eu estava errada. Achei esse um dos episódios mais fracos e não estou conseguindo entender para onde a história vai levar. O clímax do filme foi bem idiota e algumas das batalhas não fizeram muito sentido. Além disso, qual é a do Gennai???
Nota: 2,5


Mãe só há uma
Filme da Anna Muylaert sobre um adolescente que descobre que foi roubado quando bebê e, contra sua vontade, vai morar com sua família biológica. Gostei bastante, embora eu tenha achado que o filme não é tão bem sucedido em discutir alguns dos temas que levanta.
Nota: 3,75


Mate-me por favor
Outro filme nacional sobre adolescentes. Neste caso, sobre uma menina vivendo em meio a uma onda de assassinatos misteriosos em seu bairro. No início com medo, ela vai ficando cada vez mais fascinada pelos assassinatos. O filme tem cenas bem interessantes, mas achei meio estranho.
Nota: 3

Aquisições

Entre compras atrasadas que só chegaram agora, cupons e promoções, eu e minha irmã acabamos comprando um monte de coisa.


Essa coleção é da minha irmã, que leu o primeiro volume faz tempo e decidiu comprar todos. Vejo muita gente falando bem dessa série e estou curiosa para ler.


Eu e minha irmã aproveitamos uma promoção da Saraiva no dia internacional da mulher e mais umas promoções da Amazon e compramos um monte de coisa. Esses foram os quadrinhos (embora o Kenshin Kaden não seja bem um quadrinho, mas tudo bem).


Essa é uma miscelânea de livros que eu queria faz um tempo, mas nunca ficavam baratos o suficiente para comprar. Agora comprei.


Aproveitamos uns cupons da Amazon para comprar livros da Intrínseca que tínhamos curiosidade de ler. Já o da Elena Ferrante foi comprado faz tempo e só chegou agora.

Foi isso. Daqui a pouco já está na hora de mais um post de randomicidades. Vamos ver o quanto ele vai atrasar dessa vez. ;)

4 comentários:

  1. Hahaha... também sou 'blogueira dedicada' e atrasei minha postagem de retrospectiva de março. Acontece, né?
    Tenho esse do Menino que Desenhava Monstros aqui. Minha expectativa é mediana, então veremos.
    Ah... você já leu A Vegetariana. Estou guardando para um mês do desafio. Desse espero muito.
    Quase comprei um mangá do Asano numa promo da Amazon outro dia. Mas esgotou. Comprarei em uma próxima oportunidade.
    E gostei das suas compras. Uns títulos desses estão na minha lista de leituras (bem, bem futuras... hahaha)
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos últimos meses estou sempre atrasando um pouco os posts de retrospetiva. E pensar que quando comecei esse tipo de post, achava um atraso de cinco dias muita coisa, haha.
      Acho que você vai gostar de "A vegetariana" (ou pelo menos vai achar uma experiência interessante).
      Se surgir a oportunidade de comprar o mangá, aproveite. Os mangás do Asano são sempre bastante impactantes.

      Excluir
  2. Eu li dois livros contemporâneos da editora DarkSide: A Noiva Fantasma (legalzinho) e A Menina Submersa (bosta *desculpa o palavrão*). Então quando eu vejo esses romances modernos não sinto nenhum pingo de vontade de ler. Depois da sua nota, melhor passar longe desse título, rs. Da DarkSide gosto dos clássicos que eles publicam.
    Nijigahara Holograph é maravilhoso, mas um mangá difícil de explicar.
    Estou em dúvida se já li esse Suicide Club. Lembro que li um mangá sobre suicídio coletivo na internet há muito tempo, mas não sei era esse. Enfim, eu estou interessada nesse lançamento da NewPOP.
    Kenshin Kaden ♥ Excelente material!
    Baseado em Fatos Reais tá na minha lista de desejados.
    Beijos, Lígia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da DarkSide costumam ser muito hypados na internet, então em geral é bom ler tendo isso em mente. Ainda pretendo ler "A menina submersa", mas ele me dá certa preguiça, haha.
      Suicide Club é relativamente famoso, então grandes chances de ser o que você leu. Tem um filme também, que parece ser bem diferente do mangá.

      Excluir