terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Randomicidades aleatórias: novembro/2016 (parte 2)

Resolvi separar o post de randomicidades em duas partes porque em novembro comprei livro demais, culpa da Feira do Livro da USP (que na verdade se chama Festa do Livro da USP, mas que não é festa coisíssima nenhuma, é só um monte de estandes de editoras vendendo livro com desconto, o que é ótimo, por sinal).

Eu não pretendia comprar muita coisa, porque este ano passou rápido demais e minha impressão é a de que a feira de 2015 foi ainda ontem (e eu ainda nem li a maioria dos livros), mas às vezes não ter uma lista de compras definida só piora as coisas e libera o meu lado consumista.


Na feira do ano passado eu comprei um livro dos Moomins e adorei. Então eu e minha irmã compramos um volume cada uma, completando os livros da coleção lançados até o momento no Brasil. Aproveitei a presença da Rádio Londres na feira para comprar Tirza, que eu quero ler faz tempo (mas vou ler logo? Não sei).


Já faz uns bons anos de feira que mantenho fidelidade à Estação Liberdade, sempre garantindo um exemplar de algum livro do Soseki. Como ainda não li O portal, que comprei no ano passado, pensei em quebrar a tradição, mas aí vi o Botchan tão simpático e acabei comprando. Aproveitei e levei O museu do silêncio e Tsugumi (pretendia pegar na biblioteca Kitchen, da mesma autora, para ver se gostava antes de comprar esse, mas meus impulsos consumistas venceram).


Em 2016 algumas das minhas leituras preferidas foram quadrinhos, então aproveitei a feira para garantir algumas leituras para o ano que vem. Esse A gigantesca barba do mal me chamou atenção no estande, dei uma folheada descompromissada e achei fofo, mas virei as costas para ele. Mais tarde, em casa, pesquisei sobre ele e o que li me agradou, então voltei em outro dia para comprar. Os dois outros, que por coincidência têm "mãe" no título, estão na minha lista de desejos faz tempo e dessa vez decidi enfrentar a fila da Companhia das Letras por eles. Momento reclamação não relacionada à feira do livro: eu não precisaria comprar o Você é minha mãe? se certas gibitecas não perdessem os livros tão facilmente. O pior é que nem dá para saber quem culpar. E sim, sou uma pessoa ressentida.


Essas foram as compras da minha irmã. O que me lembra que preciso ler A amiga genial.


O Enclausurado minha irmã ganhou de uma parceria. Já os outros dois foram compras dela na Black Friday. Também comprei coisas na Black Friday, mas os livros só chegaram em dezembro, então depois eu mostro.

Foi "só" isso. ;)

4 comentários:

  1. Tenho vontade de conhecer a Feira do Livro da USP, mas os custos da viagem não compensam. Bem, quem sabe um dia. Lígia, você e sua irmã fizeram ótimas compras! Li Tirza este ano e que livro sensacional. Acho que você vai gostar. Adorei a seleção dos livros da editora Estação Liberdade (^_^). Ainda bem que você manteve a tradição Soseki <3 Atualmente estou lendo Dias de Abandono e simpatizando bastante com a escrita da Elena Ferrante. A narrativa também está muito boa. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem não é de São Paulo ou arredores a viagem não compensa mesmo. Mas se por acaso você estiver por aqui no período vale a pena uma passada por lá.
      Tirza parece ser ótimo. :)
      Agora só preciso ler os livros do Soseki, senão vão lançar outro e vou ficar com todos encalhados na estante.
      Ainda estou em dúvida se começo a ler Ferrante pela tetralogia ou pelo Dias de abandono. Depois quero ler o que você achou do livro. ;)

      Excluir
  2. Este ano não fui à feira da USP, justamente porque os impulsos consumistas me dominam por lá e eu não estou podendo gastar.
    Sobre suas compras: Todo mundo fala bem de 'Tirza'. Tenho curiosidade para ler. Tenho um aqui da Banana Yoshimoto para testar. Nunca tinha reparado nesse A Gigantesca barba do mal, mas vou procurar me informar. Li o Você é minha mãe? este ano e gostei, mas acho Fun Home muito melhor. Da Ferrante nem falo nada (#loveforever), e de Enclausurado... bem, você já sabe que eu não gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil se controlar quando se está lá. :P
      "A gigantesca barba do mal" não foi muito comentado por aí, veremos se ele é bom.

      Excluir