sexta-feira, 3 de julho de 2015

Randomicidades do mês - junho

Se maio foi um mês cheio de trabalho, junho foi um mês MUITO cheio de trabalho. Como a leitura sempre é minha prioridade, até que li razoavelmente, mas os filmes e animes (e o blog, de certa forma) realmente foram deixados meio de lado. Julho provavelmente será um mês mais divertido (espero).

Livros lidos

O mundo pós-aniversário - Lionel Shriver
Nota: 4

Asco - Horacio Castellanos Moya
Nota: 3


Contos de mentira - Luisa Geisler
Contos curtinhos sobre pessoas comuns. Gostei de alguns dos contos, mas não me apeguei muito à leitura. É o tipo de livro que eu esqueço que li.
Nota: 2,75


Misery - Stephen King
Um escritor famoso sofre um acidente e é resgatado por sua fã número um, porém essa fã ardorosa não bate muito bem da cabeça e está decidida a mantê-lo prisioneiro.
Gostei muito desse livro! Tem personagens fascinantes e um clima bastante tenso. Por um instante achei que esse seria um livro 5 estrelas, mas acho que ele perde o fôlego em alguns momentos.
Nota: 4, 25


Tormento - John Boyne
Livro curto sobre como a vida familiar de um menino vira de cabeça para baixo quando sua mãe atropela um menininho. Gosto muito do John Boyne e esperava mais desse livro. O estilo da escrita é muito agradável, como nas outras obras do autor, mas a história tem uns elementos que me pareceram meio jogados. Seria melhor se ele eliminasse algumas coisas e desenvolvesse melhor o núcleo de personagens. Também me incomodei um pouco com o protagonista, pois ele age como se fosse bem mais novo do que sua idade real (ele tem 13/14 anos, mas eu o via como uma criança meio obtusa de uns 8).
Nota: 3

Sanshiro - Natsume Soseki
Resenha em breve
Nota: 4,25

Quadrinhos


Maus - Art Spiegelman
Não sou a maior fã de histórias sobre o holocausto, então não esperava amar loucamente esse livro como vejo muita gente amar. E foi isso mesmo, gostei bastante, mas não amei. Gostei da sinceridade do autor ao retratar o pai no presente como uma pessoa bem desagradável e gostei mais dessas partes do que das partes sobre o passado. Acho que quadrinhos históricos não são meus preferidos.
Nota: 3,75

Bordados - Marjane Satrapi
Resenha aqui
Nota: 3,75


O cão que guarda as estrelas
Esse mangá é uma graça! Ótimo para quem gosta de cachorros e de histórias tristes (mas até que não achei tão triste quanto eu esperava).
Nota: 3,75

Animes


Não teve muita coisa. Terminei Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken 2 Sure-me e assisti ao OVA de Shigatsu Wa Kimi No Uso.

Danna ga (...) 2 foi piorzinho que a primeira temporada. Em vez de seguir a história de onde ela parou, o que tivemos foi um monte de episódios aleatórios com acontecimentos anteriores, para só retomar nos últimos dois episódios. Meio frustrante :/

Já o OVA de Shigatsu é bem simpático e foca nos dois rivais do Kousei e na relação entre os três quando eram crianças. Uma das coisas que eu mais gosto em Shigatsu é das cenas de infância, então gostei muito desse OVA.

Filmes

Nenhum, mas isso vai mudar em julho, por motivos de mostra de animação no Cinusp (yay!) e filme de Rurouni Kenshi e Lupin no CCSP (yay!).

Aquisições

Os únicos livros novos vieram de trocas no Skoob feitas pela minha irmã:


Em compensação, os esmaltes foram muitos. Ganhei os Essence da minha tia, que trouxe de viagem, e os Maybelline de outra tia, de aniversário. O resto é compra antiga que eu esqueci de fotografar nos meses anteriores.



E essas são minhas fofurinhas da Daiso Japan (ok, a faca não é uma fofurinha). Falei em um post passado que esses kits de feltro dão trabalho demais para fazer e que eu não faria novamente, mas foi só ver o porquinho e o pinguinzinho que eu surtei. E o porco-espinho é bom para limpar a tela do notebook, além de muito simpático. Essa faca de cerâmica é muito boa, agora eu só quero usar ela para descascar frutas. :P

Porco-espinho psicopata e sua faca combinando, hehehe!

6 comentários:

  1. Adoro o filme, mas nunca li 'Misery'. Preciso corrigir isso. E 'Maus' está na estante faz um tempinho. Acho que vou gostar. Descobri 'O cão que guarda as estrelas' semana passada (vi o filme para baixar em algum lugar) e desde então estou louca para ler esse mangá e ver a adaptação.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Misery, é muito bom. Só não sei se vai ter o mesmo impacto quando já se conhece a história.
      "O cão..." é um mangá muito fofo. Eu não sabia que tinha filme, vou dar uma olhada.

      Excluir
  2. Acredita que ainda não tive coragem de ler “O cão que guarda as estrelas” >_< Ah, falando nele, o segundo volume será publicado por aqui. Só não sei quando. Own! que porco-espinho psicopata mais fofo *_* Dá até pena de usar, rs. Bjs, Lígia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não teve coragem? Não é tão lacrimoso assim. Eu vi que vão lançar o segundo volume, só não sei sobre o que é, porque a história do primeiro é tão fechadinha ._.

      Excluir
  3. Tenho Misery aqui na lista para ler, mas como ela está gigante e não conheço ngm que tem para me emprestar, vai ficando no fim da fila, infelizmente! :-/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu eu peguei na biblioteca. Não tem nenhuma biblioteca boa/acessível por aí? Às vezes a gente acha que só vai ter livro velho na biblioteca, mas acaba encontrando coisas novas.

      Excluir