segunda-feira, 27 de julho de 2015

Tag: feitiços

Vi essa tag no blog Infinitos Livros e decidi responder porque é baseada em Harry Potter e faz tempo que não respondo tags sobre livros. :)


Expecto Patronum
(Um livro que remete a boas memórias da sua infância)
Reinações de Narizinho - Monteiro Lobato
Tenho vários livros de infância, mas escolho esse porque ele me traz lembranças de quando eu era pequena e minha avó lia para mim.


Expelliarmus
(Um livro que te surpreendeu)
A história sem fim - Michael Ende
Sempre me surpreendo ao ler esse livro, pois ele é incrível e é possível ver diversas camadas nele.


Priori Incantatem
(O último livro que você leu)
Habibi - Craig Thompson
É uma graphic novel com arte lindíssima.


Alohomora
(Um livro que te fez abrir as portas para um gênero, anteriormente, desconhecido)
A irmandade das calças viajantes - Ann Brashares
Provavelmente esse foi o primeiro YA contemporâneo que li. Até então eu lia mais livros infantis e muita fantasia, e essa série de livros abriu os meus olhos para os encantos da vida real. :P


Riddikulus
(Um livro engraçado que você tenha lido)
Manolito - Elvira Lindo
Um dos poucos livros que me fez rir alto.


Sonorus
(Um livro que você acha que todos deveriam conhecer)
Andar duas luas - Sharon Creech
Não é um livro muito conhecido aqui no Brasil, mas é lindo, sensível e muito emocionante.


Obliviate
(Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu)
Quando eu estava lendo Harry Potter e a Ordem da Fênix, a amiga da minha irmã casualmente me contou qual era o personagem que morre no livro. :(


Imperio
(Um livro que você precisou ler para a faculdade/escola)
O vendedor de histórias - Jostein Gaarder
Quando eu era pequena, as leituras escolares eram ótimas e conheci muitos livros que adoro até hoje. Do quinto ano em diante, as leituras se tornaram mais convencionais e poucas coisas se destacam. Talvez o meu preferido dessa época tenha sido O vendedor de histórias, sobre um cara que vende ideias para livros.


Crucio
(Um livro que foi doloroso ler)
Amanhecer - Stephenie Meyer
Toda a série é bastante fraca, mas o livro final foi o pior! Ainda não engulo toda a história da Renesmé.


Avada Kedavra
(Um livro que poderia matar – interprete como quiser)
Toda Mafalda - Quino
Ele é bem grande e pesado, dá para quebrar a cabeça de alguém com ele. :P

4 comentários:

  1. A história sem fim me surpreendeu quando li quando criança, também. Acho que eu descreveria como um livro infantil de fantasia que tem maturidade emotiva, o que é curioso; "maturidade emotiva" - ou só conversar - não é algo que boa parte da mídia voltada para crianças tenta alcançar. Foi tão legal conhecer um autor que falava comigo de igual para igual. Tenho que reler um dia desses... Reli há menos de um ano Momo e o Senhor do Tempo e adorei.

    Prazer ler o blog aqui. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Momo e o senhor do tempo também é ótimo! Não gostei tanto da primeira vez que li, mas amei ao reler.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Não conhecia O Vendedor de Histórias. Vou procurar para ler. Gosto muito do autor e um dos seus livros está entre os meus favoritos (O Dia do Curinga).
    Tive um pouco de preguiça de A Irmandade das Calças Viajantes. Nem li a continuação. hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dia do curinga também é meu preferido do autor e um dos preferidos da vida. :D
      Poxa, adoro a Irmandade, li os quatro livros :3

      Excluir