segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Dois animes curtinhos de 2014

Dois animes curtos que acabei de assistir recentemente.




Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken
13 episódios de 3 minutos cada


O anime acompanha a vida cotidiana de um casal. Ela é uma trabalhadora "normal" e ele, um otaku. Apesar de parecerem pertencer a dois mundos distintos e falarem duas línguas diferentes, eles passam pelas felicidades e pelos perrengues comuns em uma vida a dois.

Esse é um anime de humor com muitas piadas sobre otakus que talvez não façam sentido para quem não conhece esse universo, mas que também apresenta uma comédia mais universal focada no dia-a-dia de um casal.


Essa cicatriz me é familiar :)

Além de ser curtinho, o anime é super rápido. Fiquei meio zonza ao assistir o primeiro episódio, porque foi tudo rápido demais para meu cérebro lerdo e eu mal consegui acompanhar as legendas e as imagens, mas aos poucos fui me acostumando e acabei gostando da experiência. Algumas partes são realmente engraçadas (yay, referências a Evangelion!) e outras passam aquela sensação fofa-aconchegante (?). Me apeguei bastante aos personagens e estou muito curiosa para ver como será a segunda temporada.





Orenchi no Furo Jijou
13 episódios de 4 minutos cada


Assisti esse anime pela premissa bizarra: um jovem tem um tritão em sua banheira. Eu não esperava muito além de alguma comédia e uma arte bem feitinha, e foi isso o que recebi. Não sou a maior fã desses animes com um monte de caras bonitos e altas insinuações de homossexualidade entre eles, mas quem é fã tem muito mais motivos para amar a série.

Wakasa, o tritão, é folgado e, assim que se instala na banheira de Tatsumi, não quer mais sair dali. Sem saber muito bem o que fazer, Tatsumi simplesmente aceita a situação, e uma amizade começa a brotar entre eles. A partir daí, acompanhamos os dois (e ocasionalmente algum amigo aquático de Wakasa) em seu cotidiano: de banhos de espuma à comemoração do Halloween, de brigas e discussões por comida a massagens com tentáculos.

O anime tem cenas em SD muito fofinhas e é bem agradável de se assistir. Não é desses que vai me marcar de algum modo, mas também não me arrependo de ter assistido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário