domingo, 1 de junho de 2014

Chi's Sweet Home / Chi's New Address



Animes: Chi's Sweet Home e Chi's New Address
Ano: 2008; 2009
Episódios: 104 cada
Duração: 3 minutos

De vez em quando gosto de assistir animes curtos porque eles não exigem muita dedicação e podem ser encaixados em qualquer período breve de ócio. Já tive algumas experiências boas com esse tipo de anime (Kogepan, o pão queimado mais ranzinza e lindinho do pedaço) e uma ruim (Chocolate Underground, que talvez tenha sido ruim porque não segue uma fórmula episódica, e aí peca no desenvolvimento). Chi pode não ser o melhor anime que já vi, mas é fofinho e divertido o suficiente para me entreter ao longo de 208 episódios de 3 minutos cada.


Chi's Sweet Home é sobre uma gatinha que se perdeu da mãe e é adotada pela família Yamada (pai tapado, mãe normal e filho fofinho e mais esperto que os pais). Como donos de primeira viagem, os Yamada vão aprendendo na marra sobre como cuidar de um gato e passam por muitas confusões para lidar com o lado curioso e brincalhão de Chi. O problema é que eles moram em um prédio que não permite animais de estimação, então precisam ocultar Chi dos outros moradores e principalmente da síndica.

Já em Chi's New Address, a família finalmente resolveu se mudar para um apartamento que aceita animais, e Chi conhece os vários vizinhos de quatro patas e os outros gatos das redondezas. Ela continua sendo a ingênua e brincalhona de sempre, mas dessa vez com muito mais liberdade.

É um anime infantil, com traços simples, enredo simples, linguagem simples. É para quem quer algo para se entreter por alguns minutos, uma pequena dose de fofura. E é uma boa para quem gosta de gatos, porque muitos episódios giram em torno de comportamentos típicos desses animais.





Um comentário: