terça-feira, 13 de maio de 2014

TAG: Isso ou aquilo

De vez em quando fico com vontade de responder umas tags, então selecionei algumas para ir postando aqui no blog. Não sei qual é a origem dessa...

1. Áudio book ou livro?
Livro. Nunca ouvi um audio book e não sei se conseguiria, pois minha atenção tende a se dispersar mais quando dependo apenas dos ouvidos e os olhos estão livres para vaguear.


2. Capa dura ou mole?
Depende. Capa dura costuma ser mais bonita, mas para manusear acho capa mole mais prático.


3. Ficção ou não-ficção?
Ficção sempre!


4. Fantasia ou vida real?
Gosto muito de fantasia, mas atualmente prefiro vida real.


5. Harry Potter ou Twilight?
Harry Potter!


6. E-book ou livro físico?
Livro físico. Tenho lido bastante e-book desde que minha irmã comprou um kindle, mas ainda prefiro ter o livro físico para manusear.


7. Comprar ou pegar emprestado?
Pegar emprestado na biblioteca e dar um rolê pelas redondezas depois. ;)


8. Livro único ou série?
Livro único. Tive minha fase de séries de fantasia, mas cansei.


9. Livraria física ou online?
Gosto muito de poder ver os livros nas estantes, folhear etc., mas desde que comecei a frequentar bibliotecas, consigo satisfazer essa vontade só com elas. Portanto, prefiro comprar livros online, com precinhos mais em conta.


10. Livro longo ou curto?
Curto. Antes eu não me importava com o tamanho, mas agora livros muito compridos me dão certa aflição, principalmente quando sei que serão lentos/densos.


11. Drama ou ação?
Drama. Não sou muito fã de ação (só em alguns mangás/animes).


12. Ler no seu canto ou tomando sol?
No meu canto. Em dias frios, o sol pode até me atrair, mas é sempre assim: nos primeiros minutos você fica contente e confortável, mas depois de um tempo o sol começa a fritar sua cabeça e fica insuportável. Quando eu fazia biologia, tinha uma área na faculdade com bancos sob o sol, e eu sempre ia para lá com um livro/xerox na ilusão de que seria gostoso ficar no calor lendo. Mas não só ficava um calor insuportável, como caíam uns insetos em cima do que eu estava lendo. :P


13. Chocolate quente, café ou chá?
Chá! Não gosto dos outros dois.


14. Ler resenha ou decidir por si?
Tinha uma época em que eu sabia do que eu gostava e confiava no meu instinto ao escolher livros. E eu quase sempre acertava. Agora já não sei mais, então prefiro ler resenhas antes. Está cada vez mais raro eu escolher um livro às cegas...

2 comentários:

  1. Essa última pergunta é complicada... Ao mesmo tempo em que prefiro ler resenhas antes, dá saudades da época em que eu comprava um livro sem saber quase nada sobre ele e tinha um fator surpresa (para o bem ou para o mal). Hoje a gente lê tanta coisa sobre os livros antes que quase valoriza mais isso do que a leitura em si.

    ResponderExcluir
  2. Essa tag é muito legal (e dá vontade de responder "os dois" em quase toda pergunta...rs).
    Temos algumas coisas em comum, como preferência por livros curtos e únicos :)
    Vou responder também :)
    bjo

    ResponderExcluir