quinta-feira, 22 de maio de 2014

Patinação: programas preferidos de 2013/2014

A temporada já acabou há uns dois meses e só agora decidi finalmente fazer esse post. Fiz um post assim, reunindo meus programas preferidos, na temporada de 2011/2012. Minha ideia era torná-lo anual, para ter uma compilação do que mais me chamou atenção na patinação, mas fui procrastinando e não fiz a de 2012/2013.

Como nessa última temporada teve olimpíadas, pude ver a maioria dos programas na tv e foi tudo mais emocionante que o normal. E mais cansativo, porque tive que rever alguns várias vezes.

Meus favoritos (ignorem a presença majoritária de ice dance):

- Pechalat/Bourzat - Le Petit Prince et sa Rose (FD)
Sou suspeita, porque adoro a dupla. Esse programa é bem a cara deles, com escolhas musicais que fogem do óbvio e roupitchas esquisitas.



- Gilles/Poirier - Hitchcock (FD)
Meu programa preferido. Música sombria e elementos inusitados. Já falei dele aqui.



- Hurtado/Diaz - Surviving Picasso (FD)
A dupla espanhola já vinha chamando atenção há algum tempo, mas foi com esse programa que muita gente passou a ver o potencial deles.



- Testa/Csolley - Família Addams (FD)
Adoro quando patinadores pouco conhecidos fazem algo diferente e apostam no lado performático.



- Papadakis/Cizeron - Iron/Run Boy Run/Brotsjor (FD)
E viva as escolhas musicais diferentes! (e uma das músicas toca no filme de Divergente, haha)



- Virtue/Moir - (SD)
Elegantes e refinados.



- Akiko Suzuki (FS)
Não é meu programa preferido dela, mas é tão bom ver a leveza e graciosidade com que ela patina. E essa performance no campeonato nacional japonês foi perfeita. :)



- Carolina Kostner - Ave Maria (SP)
Eu era dessas que não dava mais nada pela Kostner após tantas decepções, mas aí ela veio com esse programa lindo, tão leve e ~etéreo~ e acertou tudo nas olimpíadas e no mundial. Adoro quando veteranos desacreditados dão a volta por cima.



- Duhamel/Radford - Tribute (SP)
Não gosto tanto de pares, mas esse programa me chamou atenção pelos elementos coreográficos.



- Jeremy Abbott - Lillies of the Valley (SP)
O Abbott é um patinador fantástico, mas é dos mais inconsistentes que já vi. Aqui no nacional americano ele foi espetacular, com uma segurança que raramente demonstra em competições internacionais.



- Jason Brown - Riverdance (FS)
Adoro a energia dele. :)



- Yuzuru Hanyu - Parisienne Walkways (SP)
O programa em si não é tão do meu agrado e no começo eu não achava muito a cara do Yuzuru, mas aos poucos ele foi ganhando confiança e apresentou o programa de forma impecável nas últimas competições.



- Daisuke Takahashi - Beatles Medley (FS)
Não é meu programa preferido dele, mas é Daisuke e é Beatles, então... ♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário