quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

[Anime] Welcome to NHK

Seguindo minha resolução de resenhar todos os animes que eu terminar, estou sendo meio forçada a escrever essa resenha desse anime que vi há alguns meses e já nem lembro tão bem assim. Como não lembro muito bem e estou com preguiça (na verdade, era para eu estar escrevendo minha resenha do DL, mas escrevi um rascunho a mão e não consigo encontrar ù_ú), vou falar bem brevemente sobre o anime:

Ele conta a história de Tatsuhiro Sato, um hikikomori que largou a faculdade, não tem emprego e vive sozinho preso no apartamento, vendo conspirações por toda parte. Um belo dia ele encontra Misaki, uma garota meio misteriosa que propõe curá-lo. Mas a verdade é que ela é tão perdida e solitária quanto ele. Felizmente temos outro personagem na trama, o grande e fenomenal Yamazaki, o otaku, que envolve Sato em um projeto de criação de um gal game.

O anime se desenvolve meio que aos trancos e barrancos. No meio há umas tramas meio soltas, imagino que para mostrar diferentes facetas do mundo dos tristes e desesperados, como a do RPG online e a do esquema da pirâmide. E apesar de terem lá sua graça e seus méritos, em um anime de 24 episódios esse enredo mais dispersivo pode ser frustrante.

O que realmente gostei em Welcome to NHK é que o anime parecia falar diretamente para mim, meio como um tapa na cara ou um alerta. Não, não sou hikikomori, mas os dilemas e problemas do Sato e dos seus amigos são os mesmos que os meus, e sei que muita gente que assistiu o anime também se identificou.

O anime também conseguiu balancear o drama e a comédia. O tema é triste e desesperador e é tratado com aparente leveza. Você ri, mas termina os episódios com um peso no coração. E eu gosto de sentir um peso no coração após assistir um anime.


Um comentário:

  1. Quero ver! Essa coisa de sentir um peso no coração é bem típica de slice of life, né? Me lembra Honey & Clover...

    ResponderExcluir