domingo, 23 de dezembro de 2012

Desafio literário - Junho - A máquina do tempo

Título: A máquina do tempo
Autor: H.G. Wells
Editora: Nova Alexandria

Mais uma resenha atrasadíssima, desta vez do tema de junho, viagem no tempo. Não é um tema que me empolgue muito e por isso acabei não me esforçando muito em junho, porque já estava sobrecarregada com os trabalhos para a faculdade e não queria mais preocupações.

Escolhi "A máquina do tempo" porque faz tempo que queria ler algo do Wells e esse se encaixava no tema. Ele conta sobre as experiências do Viajante do Tempo em sua viagem ao futuro, em que ele esperava encontrar uma civilização evoluída, mas se depara com duas raças descendentes dos humanos, os Eloi e os Morlock, muito diferentes de tudo que o Viajante esperava a princípio.

O começo do livro não me empolgou muito, o primeiro capítulo era um tanto científico para o meu gosto, mas da metade em diante, a coisa foi ficando boa, muito boa. Gostei muito do futuro imaginado por Wells e de como o Viajante foi descobrindo e interpretando aos poucos o que via. 

Resumindo: valeu a pena correr atrás do livro agora em dezembro. ;)

Um comentário:

  1. Não gostei tanto assim do livro... Achei o futuro imaginado por ele sem graça. Faz super sentido com a época ele imaginá-lo assim, mas agora tá meio ultrapassado...
    E não consegui imaginar os Eloi direito (imaginava a Weena como a Smurfette!).

    ResponderExcluir