segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Pokémon Book Tag

Fui indicada para responder essa tag pela Daniela do As verdades que o Pinóquio conta. Fiquei bem animada, porque Pokémon foi muito importante na minha infância/adolescência e até hoje adoro esse bichinhos e seu universo (já falei sobre minha experiência com o jogo aqui).

Para o post ficar mais fofinho, selecionei fan arts que eu achei bonitas. :D

1) Pikachu: Um livro que te chocou

Fonte: Moni158


Não consegui pensar em nenhum, então escolhi um que me chocaria se minha irmã não tivesse contado certos acontecimentos para mim antes (e a parte chocante foi o que me atraiu para ler o dito cujo). O livro é A casa na escuridão do José Luís Peixoto, e o que me chocaria nele seriam alguns acontecimentos violentos.

2) Squirtle: Um livro que te fez chorar

Fonte: KingdomT


Os meninos da rua Paulo - Ferenc Molnár. Esse é um livro infanto-juvenil húngaro que meu pai me recomendou quando eu era mais nova. Desde então eu reli várias vezes e chorei em todas. O livro começa animado, com as aventuras de um grupo de amigos para defender o "grund", o local de suas brincadeiras, de um grupo rival, mas o final é bastante trágico.

3) Charizard: Um livro que te deixou tão bravo que você queria colocar fogo nele

Fonte: Purplekecleon


Talvez Amanhecer da Stephenie Meyer. Fui hater de Crepúsculo por muito tempo e meio que lia para odiar (patético, né?), e esse último foi o pior de todos, o final foi forçado demais.

4) Pidgey: Um local de um livro que você gostaria de voar

Fonte: Southrobin


Se é apenas sobrevoar sobre o local, sem me arriscar nos perigos locais, eu escolho Abarat do Clive Barker, um arquipélago sombrio e misterioso, com ilhas muito diferentes entre si e criaturas bizarras.

5) Meowth: Um livro que você não compraria de novo

Fonte: Purplekecleon


Mistério de Natal - Jostein Gaarder. Adoro o autor, que escreveu alguns dos meus livros preferidos da vida, mas ele também escreveu umas coisas bem chatas, e Mistério de Natal é uma delas.

6) Torchic: Um livro que te faz sentir quente por dentro

Fonte: SunsetTheDragon


Marcelino Pedregulho - Sempé. Esse livro é adorável e as ilustrações são a coisa mais fofa. Se eu fosse rica, compraria vários exemplares e sairia distribuindo por aí.

7) Psyduck: Um livro que te deixou confuso

Fonte: MusicalCombusken


A vida e as opiniões de Tristram Shandy - Laurence Sterne. Vivo citando esse livro, porque sempre que penso em um livro estranho e difícil de ler é ele que me vem à cabeça. Ele tem um estilo esquisito e cheio de digressões que me deixou bastante perdida enquanto lia.

8) Jigglypuff: Um livro que te deixou com sono

Fonte: beyx


Waverley - Walter Scott. Romance histórico comprido sobre a Escócia. Zzzzzzzz.

9) Piplup: Um livro subestimado

Fonte: Elenwae


Meu primeiro impulso é dizer Andar duas luas da Sharon Creech, que é um dos meus livros preferidos e quase ninguém conhece ele aqui no Brasil, mas nos EUA ele é bastante popular. Mas pensei também em Fup do Jim Dodge (resenha), um livro muito divertido, com personagens esquisitões e maravilhosos.

10) Magikarp: Um livro inútil

Fonte: MareckiRAWR

Não vou falar de nenhum livro específico aqui e sim de livros que temporariamente são inúteis (no meu caso). Compro mais livros do que consigo ler e isso gera uma gigantesca pilha de livros não lidos. Como não tenho espaço na estante, eles ficam empilhados no armário ou em uma caixa e eu me esqueço que alguns existem até resolver mexer neles, ou seja, enquanto não forem lidos e/ou lembrados, eles são inúteis. É triste, mas é a verdade.

11) Mr. Mime: Quantas pessoas você irá taggear e quem são elas

Fonte: wednesday-wolf

Zero pessoas. Quem tiver vontade pode responder a tag!

E vamos terminar com esse pokémon fofíssimos de crochê! *-*

Fonte: Heartstringcrochet

4 comentários:

  1. Ligia,
    Vc encontrou os melhores desenhos dos Pokémons, muito fofos!!!
    Exceto por amanhecer (sim eu li todos e ao contrário de vc gostava) eu não li nenhum dos livros citados, mas Os meninos da rua Paulo e o Tristam Shandy estão na minha listinha de leituras que só faz aumentar.
    Bjus,

    Dani Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gastei mais tempo escolhendo os desenhos do que escolhendo os livros e escrevendo. :P
      Os meninos da rua Paulo vale muito a pena!

      Excluir
  2. Hahahahaha
    Que fofura de tag! Eu também curtia Pokemon, mas depois que parei de ver o anime esqueci completamente o assunto.
    Eu também curto Gaarder, mas foi uma luta terminar O Castelo nos Pirineus. O livro é super fino, mas foi uma tormenta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pokémon é muito legal, preciso rever o anime :3
      O Gaarder tem uns livros bons demais e uns muito chatos, haha.

      Excluir