quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Randomicidades do mês - julho

Estou meio atrasada com os posts e nem tenho a desculpa de estar muito ocupada nem nada do tipo, só estou com preguiça mesmo. n_n

Livros lidos

Boneco de neve - Jo Nesbø
Nota: 3,75


Trash - Andy Mulligan
Faz tempo que eu queria ler esse livro, mas ele é o tipo de livro que eu eu queria ler sem precisar comprar (de certa forma, isso acontece com todos os livros, não?). Ele não estava disponível na biblioteca que eu frequentava, aí um dia decidi mudar de biblioteca e finalmente consegui pegá-lo. Ele é sobre um grupo de garotos que vive no lixão e um dia encontra uma carteira misteriosa. A partir daí, eles seguem pistas, fogem da polícia e descobrem coisas que eu já nem lembro direito quais são. O livro é interessante, mas eu esperava mais. Achei bastante esquecível.
Nota: 3,25


Winnie Puff - A. A. Milne
Esse livro é tão fofo! Para quem assistiu boa parte das animações do Puff/Pooh da Disney é muito nostálgico ler essas historinhas. E para quem nunca assistiu, a leitura também vale muito a pena. Os personagens são adoravelmente bobos e se metem em aventuras adoravelmente bobas. Ri muito de algumas situações, mas também fiquei de coração partido em alguns momentos. É um livro acalentador e divertido. Quero ler os outros da série!
Nota: 4


Vaclav & Lena - Haley Tanner
Esse livro está aqui na estante (no armário, na verdade) faz um bom tempo e eu realmente não sei por que o deixei lá abandonado. É um YA sobre duas crianças de família russa vivendo nos EUA, um menino que sonha em ser mágico e uma menina de situação familiar complicada. Vi muitas críticas ao modo como a comunidade russa foi retratada no livro e imagino que isso me incomodaria se eu não fosse tão leiga no assunto. A história em si me agradou bastante, apesar de eu achar o início, quando os protagonistas eram crianças, muito melhor e ter achado o final meio corrido.
Nota: 3,75

Precisamos de novos nomes - NoViolet Bulawayo
Nota: 3,5


Suíte em quatro movimentos - Ali Smith
Adorei esse livro e não sei explicar por quê. Algo no estilo da autora me conquistou. O livro é composto por quatro partes, cada uma sobre um personagem diferente. O que une as quatro é Miles, um homem que decidiu se trancar em um quarto de hóspedes durante um jantar e se recusou a sair.
Nota: 4,25

Quadrinhos


Habibi - Craig Thompson
Adorei Retalhos, a outra obra do autor que li, então estava empolgada para ler Habibi. A arte desse livro é fenomenal, uma das mais bonitas que já vi em graphic novels. A história não me empolgou tanto quanto a arte. Achei que o que eu mais gostaria no livro seriam as histórias contadas por uma das personagens, em um estilo meio mil e uma noites, mas isso acabou sendo o que eu menos gostei.
Nota: 4


Watashitachi no Shiawase na Jikan - Sumomo Yumeka
Esse mangá é baseado em um romance da escritora coreana Ji-young Gong e conta sobre o relacionamento de uma jovem que tentou se suicidar com um homem sentenciado à pena de morte. Decidi ler o mangá porque ele é super bem avaliado no MyAnimeList e só tem um volume. Pela sinopse oficial ele parece ser bastante brega (o que serviu de motivo para minha irmã me zoar ._.), mas até que eu não achei tão brega assim. Ele poderia ser mais sutil, sim, e ter personagens um pouco mais multifacetados, mas para um mangá curto eu achei que ele cumpre o que promete e ainda pode gerar algumas reflexões.
Nota: 4

Animes


Terminei Shoujo Kakumei Utena (resenha), estou avançando com razoável rapidez por Digimon Adventure 02 e comecei a acompanhar Working!!! semanalmente.

Filmes

Graças a mostras, consegui ver alguns filmes que queria ver faz tempo.


O castelo de Cagliostro
Vou escrever um post sobre ele para o Projeto Ghibli em breve.
Nota: 3,5


O conto da princesa Kaguya
Vou falar mais sobre ele quando chegar a vez dele no Projeto Ghibli (vai demorar...), mas já posso dizer que amei o filme! A arte é lindíssima, a trilha sonora é fantástica, a história é muito interessante e o filme cria momentos mágicos e memoráveis. Um dos melhores do Ghibli, assistam!
Nota: 4,5


O congresso futurista
Esse filme mistura animação e live-action para criar um universo futurista em que os estúdios cinematográficos conseguem escanear atores para criar uma versão digital que pode atuar nos filmes. Robin Wright, uma atriz em decadência, decide aceitar essa proposta quando essa tecnologia está se iniciando. Anos depois, seu eu digital se tornou um grande sucesso em filmes de ação e ela é convidada ao congresso futurista, uma loucura psicodélica onde não dá para distinguir direito o que é real e o que é ilusão e tudo fica uma loucura. Achei o filme viajado demais para o meu gosto, haha.
Nota: 3


Quando estou com Marnie
Também escreverei mais sobre ele quando chegar a vez dele no Projeto Ghibli. Não gostei tanto do filme quanto esperava. Achei que ele pesou a mão no relacionamento das duas protagonistas, ficou forçado e não consegui simpatizar com a Marnie (além de no início ver aquilo como um relacionamento romântico -q). Tirando essa falta de sutileza, achei o resto do filme bom, ele tem umas cenas muito bonitas e todo o cenário é lindíssimo.
Nota: 3,75

Aquisições





Declínio do homem eu encontrei em uma barraca de um sebo perto do metrô. Os preços lá não eram dos mais interessantes, mas achei esse livro novinho por oito reais e comprei, mesmo sem saber nada sobre ele. O Reino animal é um livro de colorir e tem umas ilustrações muito bonitas. 



Esses dois outros livros de colorir eu ganhei da minha tia. Estou cheia de livros de colorir aqui em casa, mas na velocidade em que ~coloro~ eles vão durar para sempre. :P


Os esmaltes de cima eu encontrei em promoção na perfumaria aqui perto. Os debaixo a minha mãe comprou.

10 comentários:

  1. Achei a capa de "Trash" muito bonita! E fiquei super interessada no "Suíte em Quatro Movimentos"! Já botei os dois na listinha de "quero ler" ahhahaha
    EU TAMBEM VI O CONTO DA PRINCESA KAGUYA!! Meu deus, que filme maravilhoso! Eu me sinto muito feliz por ter conseguido ver ele ainda no cinema <3 Vou esperar para ver seus comentários dele, então ahhahahah Mas tudo indica que vão ser comentários bons ahhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto gráfico de "Trash" é muito bem feito, vale a pena dar uma olhada!
      Também fiquei feliz em conseguir ver no cinema, mesmo depois de a data ter sido adiada umas três vezes. :P O filme é maravilhoso mesmo!

      Excluir
  2. Assistirei!! (O Conto da Princesa Kaguya). Estou assistindo os do Ghibli tbm e o último que vi foi dos Borrowers que vc indicou aqui. Achei fofíssimo! <3
    Fiquei curiosa com Suíte em Quatro Movimentos. Anotei aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar de Kaguya. Que bom que gostou do filme dos Borrowers. :)

      Excluir
  3. Gostei de 'Trash'. Eu estava em dúvida sobre esse "Vaclav & Lena", mas uma amiga falou tão bem que acho que vou dar uma chance. Esse da Ali Smith está na minha lista de leitura interminável. Vou tentar encaixar ainda este ano.
    Estou com várias animações para ver, mas meu ânimo não está combinando. Esse 'Congresso Futurista' parece legal, mas tenho medo de achar muita viagem também...hahaha.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Vaclav & Lena" tem lá seus defeitos, mas acho que vale a pena ler.
      Espero que você gosto do da Ali Smith, foi uma das minhas leituras preferidas do ano por enquanto.

      Excluir
  4. Tenho muita curiosidade de ler Winnie Puff! Também gostei de Watashitachi no Shiawase na Jikan. Lígia, diga a sua irmã que ‘breguice’ é um bom elemento para narrativa ;) hahahaha O conto da princesa Kaguya é lindíssimo! <3 Fui sem expectativa e adorei Omoide no Marnie <3 Não achei o relacionamento delas forçado e para quem achou dá para entender a razão da intensidade no fim. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Winnie Puff" é gracinha demais :3
      Vou dizer para ela (mas eu também esnobo a breguice na maior parte do tempo...).
      Quanto a "Marnie", ainda acho que o relacionamento delas não foi bem construído. Ou faltou empatia da minha parte, sei lá. :P

      Excluir
  5. Ligia,
    Você sempre conseguindo ler muito!!
    Eu gostei do Trash e tenho muita vontade de ler o da Ali Smith.
    Bjus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só consigo ler tanto porque não tenho vida social, haha!

      Excluir