segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Viva, vou postar tentando ressuscitar o blog... Isso porque na verdade eu fiquei muito tempo pensando em fazer um blog sozinha, mas percebi que não teria tanto assunto e ficaria tão abandonado quanto esse...

Vou falar sobre HP e o Enigma do Príncipe, o filme que saiu há pouco tempo. Se alguém ainda não leu livro e quer ver o filme, recomendo que não leia esse post :P

O livro é mais focado no passado de Voldemort, enquanto o filme prefere mostrar os romances vividos pelos alunos de Hogwarts.

Hermione percebe (finalmente!) que gosta de Rony, mas Rony está muito ocupado com Lilá Brown, a nova namoradinha dele… Já o Harry superou rapidamente a Cho para gostar da Gina Weasley.

                 harrypotter2np5

Apesar do foco no romance e com bastante comédia (Harry após ter bebido Felix Felicis é hilário), o filme não deixa de ter toques de suspense e tensão, com a queima da Toca e a morte do Dumbledore.

Mas, na minha opinião, são as cenas de tensão que “estragam” o filme. Para que queimar a Toca? E qual o sentido dos Comensais da Morte irem para Hogwarts, verem Dumbledore ser morto e sairem correndo pelo castelo para botar fogo na cabana do Hagrid???

Entendo que o diretor não queira fazer uma cena de guerra, já que no sétimo já terá, mas se é para adaptar a batalha de Hogwarts nesse filme, que faça direito!

Fora isso, não tenho muitas críticas a fazer. Eles cortaram muitas coisas importantes para Harry Potter e as Relíquias da Morte, mas tenho certeza que eles têm planos que expliquem tudo. E mal citaram o Príncipe Mestiço (mas eu nem acho isso tão importante).

Não gosto muito da atuação do Michael Gambon, ele não tem o jeito do Dumbledore que eu imaginava, porém nesse filme acho que a interpretação dele ficou boa, combinou com o que Dumbledore estava vivendo no momento.

Em relação a outros atores, achei o Tom Felton meio forçado (mas parece que só eu achei isso), porém acho que foi proposital.

Na minha opinião, esse filme é bom para ilustrar algumas das situações vividas no livro. Ele não funciona muito bem para quem não leu o livro e parecerá muito ruim se você comparar o livro com o filme.

Cinema e literatura são duas linguagens diferentes, portanto não tem sentido compará-las. Mas bons filmes conseguem se manter sozinhos, sem a ajuda dos livros. Não foi esse o caso.

By Zuleika

3 comentários:

  1. Eu ri muito nesse filme xD (tudo bem que eu rio em todos, mas nesse eu ri mais (e ri nas partes que era para rir mesmo, não ri porque era tosco... tá, eu também ri em algumas partes toscas).

    Nem achei a parte da morte do Dumby e da fuga dos comensais estranha, só a queima da Toca é que me pareceu totalmente sem nexo.

    Como eu já tinha lido um monte de opiniões em relação ao filme, já fui preparada para o pior e até que saí bem satisfeita :)

    Quanto as atuações, para mim o Gambon nunca será o Dumbledore, acho que falta a bondade típica do Dumby :3. E eu até gostei da atuação do Tom Felton nesse filme (nunca tinha reparado muito nele). E continuo odiando a atuação do Daniel :D.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho os comensais terem ido para Hogwarts estranho sim, o Draco passou o ano inteiro consertando o armário sumidouro só para os comensais assistirem a morte do Dumby? o_o

    Nesse livro eu imagino o Dumby mais feroz, por isso a atuação combinou... Eu não gostei da cena que o Draco tá chorando nem da que ele mata o Dumby, sei lá, a maquiagem(!) do Draco tava estranha quando ele mata o Dumby...
    Eu gosto da atuação do Daniel nas partes de comédia 8B

    ResponderExcluir
  3. Pensando bem, você tá certa, é idiota os comensais irem até Hogwarts só para isso xD. Se bem que eles não tinham certeza de que o Draco ia conseguir fazer isso sozinho...

    Eu também imagino o Dumby mais feroz, mas ainda acho que ele não combina com o Gambon. Preciso assistir com mais atenção para ver isso da atuação do Tom Felton...
    É, o Daniel é um bom ator cômico :P

    ResponderExcluir