sexta-feira, 3 de outubro de 2008

VMB 2008

Bem, não sei se alguém nesse mundinho lê esse blog, mas, de qualquer jeito, vou falar sobre o VMB.

Eu estava feliz esse ano porque o Vanguart foi indicado pela terceira vez (nos anos passados foi indicado à clipe independente e aposta). Votei muitas vezes, mesmo sabendo que não tinha muitas chances de ganhar porque, até onde eu sei, o VMB é o prêmio mais previsível do Brasil. Mas a esperança nunca morre.

Não lembro de muitos detalhes da premiação, então só vou falar do que achei interessante.

Disseram que a Mallu e o Hélio chegaram juntos, será que é verdade essa coisa do namoro? [/modo fofoqueira]
De qualquer modo, a Mallu estava bem bonitinha. É tão estranho vê-la de menina ._.
E o Mion imitando a Mallu foi engraçado.

O show do Bloc Party foi tão estranho, estava tão na cara que era playback e eu fiquei me perguntando porque uma banda de renome vai vir até aqui e fazer playback em uma festa importante. Li algumas opiniões sobre isso mas não sei no que acredito. Disseram que o Kele estava chapado e não estava em condições de cantar (eu acredito mais nessa opção), que a postura deles de nem fingir que não era playback era uma crítica à MTV... Não sei se foram eles ou a MTV que decidiu que seria playback, mas foi vergonhoso e eles foram (merecidamente?) vaiados. E o Kele ainda caiu, mas tudo bem, foi só um acidente...

Já que comecei falando do show, vou falar dos outros. O do Bonde do Rolê foi até engraçado, mas eu fiquei me perguntando "como essa coisa tosca pode fazer sucesso no exterior???". Eu até gosto um pouco de "Solta o Frango", mas a performance da banda foi meio ridícula.
Nem prestei muita atenção no do Ben Harper + Vanessa da Mata, nem no da Pitty + Cascadura (que me lembra Terminal Guadalupe porque os caras usam uniformes). O do D2 foi normal. A estréia do Nove Mil Anjos foi okay, mas eu achei a banda bem ruinzinha, só estava lá porque é formada de famosos :~. O show que eu mais gostei foi o do Chitãozinho e Xororó + Fresno :D. Achei que eles combinam muito e que o som de ambos se beneficia da parceria (acho isso na maioria dos casos do Estúdio Coca-Cola). E o público estava animado, cantando junto. Adoro isso, foi um bom final :).
No geral, gostei dos shows, achei que a escolha dos artistas foi bem eclética.

O Vanguart perdeu para o Strike (terceira vez?), infelizmente. Fiquei meio decepcionada, é claro, mas acho que só estar indicado já é legal, né? Pelo menos Garotas Suecas ganhou em Aposta, a categoria com mais indicados que me agradam (no ano passado também).
Pitty ganhou show do ano, Paramore ganhou artista internacional (uma pena que no meio de tanta coisa boa eles ganharam, mas eles tem uma base de fãs fanáticos maior, eu acho), o cara-que-fez-o-clipe-de-animação-com-uns-passarinhos-fofinhos ganhou vc fez, a dança do quadrado ganhou web hit (prêmio mais merecido de todos).
Nx ganhou três prêmios: clipe do ano (eu estava torcendo para o D2, porque o clipe de Desabafo me agrada muito), hit do ano e artista do ano. Quando eles foram receber o prêmio de artista do ano, uma das mulheres do Bonde do Rolê foi lá reclamar e o Dani empurrou-a para ela dar um mosh na galera, foi muito engraçado 8D.

Uma coisa boa foi que nesse ano a banda dos sonhos teve um esquema diferente em que só os artistas podiam votar, só havia quatro pré-selecionados para cada categoria e quem foi eleito em um ano não pode participar do seguinte. Ou seja, adeus hegemonia da Pitty + Champignon + Japinha + Fabrizio. E o Chimbinha foi eleito guitarrista /o/. Mas não gostei tanto do resultado da banda tocando...

Também gostei das imitações do Adnet no fim de cada bloco. O Adnet é o cara e devia apresentar o VMB de 2009.

Mas a melhor parte de todas foi a FANTÁSTICA versão de Furfles Feelings com vários artistas cantando. O Hélio cantou só um verso (I gotta flee)... Mas ele estava todo feliz pulando na parte em que todos apareciam cantando juntos 8D.
Furlfes Feelings devia ser eleita o hit do ano. É a música mais contagiante e divertida que eu já ouvi. Ela me faz tão feliz *-*.

Depois de assistir ao VMB eu fui fuçar as comunidades no orkut de alguns dos perdedores e fiquei meio irritada com o que algumas pessoas disseram na comunidade da Mallu. Eles ficaram super zangados com a vitória do Strike, mas, tipo, essa vitória não era esperada? O Strike nem devia estar lá na categoria de revelação porque eles deixaram de ser novidade desde o ano passado, mas tudo bem, não acho que a Mallu mereça estar entre os inidcados de artista e show do ano também :~. A comunidade do Strike é BEM maior que a da Mallu (a do Vanguart é a menorzinha de todos os indicados, que triste... Mas é a mais legal, oi), muito mais gente conhece e obviamente eles têm mais fãs do tipo "oi, sou fã fanático e vou votar até morrer". E, como eu disse antes, o VMB é previsível. Nx leva tudo, se não for Nx é Pitty ou algo assim bem famosão.
O engraçado é que teve gente que ficou falando que essas bandas pagavam jabá para a MTV e coisas do tipo, mas se alguém é suspeito de jabá aqui esse alguém é a Mallu. Eu gosto das músicas dela e tal, mas admitam que ela surgiu MUITO rápido e logo disparou. Muitos odiadores dela levantam essa história de jabá, já que a família dela não é o que podemos chamar de pobre. Eu não acredito, mas acho que ela teve sorte de cair nas graças de gente como o Lúcio Ribeiro, que faz a maior propaganda da menina, e de alguns artistas que ajudaram a dar mais respeito a ela. A Mallu nem é tão fenômeno de internet assim, começou a aparecer na mídia antes de ser conhecida pelo povo... Acho que parte do sucesso dela não foi atingido graças a ela mesma, como os fãs gostam de afirmar. Nx e bandas do tipo, por outro lado, tiveram que ralar por um bom tempo antes de cair nas graças do povo. Eles já foram "indie". A MTV só começou a apoiá-los quando eles já estavam com sucesso consolidado, já com a Mallu eles passaram várias vinhetas fazendo propaganda quando ela ainda era meio zé-ninguém.
Concluindo, por mais que não gostemos de certas bandas (Strike *cof*) e achemos suas músicas podres, elas pelo menos merecem nosso respeito por terem batalhado para chegar onde estão.

Não sei se o que eu escrevi faz sentido, mas eu precisava escrever :D.

I Got All the Furfles Feelings
And I Know I Want You So Bad

By Xamblu

5 comentários:

  1. "É tão estranho vê-la de menina ._."
    Como assim? ._.

    ResponderExcluir
  2. É estranho vê-la toda arrumadinha, de vestido e talz. Porque muitas vezes ela usa roupas mais masculinas ou mais simples mesmo

    ResponderExcluir
  3. O vestido da Mallu tava mto fofo... não vi o vmb

    ResponderExcluir