sábado, 7 de junho de 2008

Juntabandas - Vanguart + Mallu

Ontem eu e a Zu fomos assistir à gravação de um programa novo da MTV apresentado pelo Lobão (que só estréia lá para agosto). A proposta do programa é apresentar bandas que tem uma sonoridade parecida e, no caso, foi Vanguart e Mallu Magalhães (mais cedo teve Forgotten Boys e Rock Rocket, eu gostaria de ter ido se o horário fosse decente e.e'). Eu vi dois caras do Rock Rocket na padaria do lado da MTV. Mais gente para minha lista de celebridades. 8D

O público era bem heterogêneo (bem mais do que o público padrão de um show do Vanguart) e eu só fiquei observando as pessoas enquanto esperávamos para poder entrar (demorou um século). Acho que a maioria foi lá mais pelo Vanguart, pelo menos foi o que eu notei por pedaços de conversa.

Eu sentei em um bom lugar, bem de frente para o Vanguart. :D
A coisa mais chata de estar numa gravação é que toda hora tinha que ficar aplaudindo e eles pedem para ficar na maior animação quando é para começar ou terminar o bloco. xP

Eu nunca tinha visto a banda da Mallu. Os caras são mais velhos do que eu imaginava. A Mallu estava bonitinha, com uma fitinha no cabelo.
Ela tocou uma música acompanhada da banda e uma sozinha. Não conhecia nenhuma das duas. e.e'
Achei que ela cantou e tocou bem (foi melhor do que eu esperava, pelo menos). Quando ela ia falar, no entanto, foi com o mesmo jeitinho de sempre, falando de um jeito confuso e com muitos "Quê?" e "Ahm?". Às vezes parece que ela vai falar algo grandioso, mas só solta um "É legal" ou "Tá". E eu não sei se acho isso fofo, normal ou idiota. e.e' Se bem que, se eu estivesse no lugar dela, seria bem pior. D:

Os Vangs eram os mesmos de sempre, mas o Reginaldo tocou sentado porque ainda está com o pé quebrado (culpa do Rockgol).
Eles tocaram Hey Yo Silver e Semáforo. Na música Hey Yo Silver deu problema no som e eles tiveram que parar e começar de novo. Cortou todo o clima...

O Lobão é... estranho. Toda hora ele queria mudar suas falas e improvisar, daí tinham que repetir as filmagens... E às vezes ele começava a viajar... Vocês acham que Racionais é folk?

FURO DE REPORTAGEM!: O Lobão e a Mallu compartilham a paixão por... MAÇÃS DA MÔNICA! Sim, aquelas maçãzinhas graciosas que vem em um saquinho. Quando eu era pequena era delas que eu gostava, agora prefiro Fuji. :)
Segundo o Lobão, eles se tornaram amigos porque a Mallu ofereceu uma maçã para ele e daí eles descobriram que tinham isso em comum (?).

No final, Vanguart, Mallu e Lobão se uniram para tocar uma música do Hank Williams (que eu não sei quem é ._.). Era uma música bem legal, mas eles tiveram que tocar duas vezes (além do ensaio) e cansou um pouco. xD

Eu nunca tinha participado de uma gravação de um programa de TV e foi muito interessante ver como as coisas funcionam. :)
Estou curiosa para ver quais serão as próximas bandas. Quais vocês gostariam que fossem lá?

E não se esqueçam de assistir o programa quando passar (agosto). Não sei se eu e a Zu vamos aparecer, as câmeras quase não filmavam a platéia...

By Xamblu

4 comentários:

  1. legal *-*
    nunca fui em um programa de auditório... mas ok, aqui em BH quase nem tem isso :P
    eu vou assistir só pra ver se vcs aparecem lá, lol

    PS.: - Racionais MC folk????
    - Nunca comi a maçã da Mônica, só via a propaganda dela nos gibis... odeio maçã :K

    ResponderExcluir
  2. O Lobão criou toda uma explicação para essa coisa de Racionais folk, mas eu não entendi direito x_x

    Como pode odiar maçã??? :K

    ResponderExcluir
  3. é horrível, sou muito mais uma banana (sem duplo sentido, por favor)

    ResponderExcluir
  4. Não sou dessa que vê duplo sentido em tudo ù.ú
    Eu também prefiro banana, mas só se for banana prata :9

    ResponderExcluir