terça-feira, 29 de abril de 2008

Virada Cultural - dia 27

Como minha irmã me encarregou disso, cá estou eu escrevendo a respeito do dia 27 da Virada Cultural.
Fomos eu e ela sozinhas com a intenção de chegar um pouco antes do show do Superguidis começar, para ver conhecer a banda anterior.

A banda que estava tocando era o The Sinks. Estava MUITO vazio, deviam ter no máximo cem pessoas assistindo o show em pé “na multidão”. Enquanto eu tirava a conclusão de que o baterista era o Chuck (Forgotten Boys) (que, acredito, estava substituindo o baterista original), o guitarrista da banda disse algo sobre a Mallu Magalhães, Zé e Hélio. Eu não entendi o que ele disse sobre eles, mas a Xaxa mostrou para mim que o Zé e o Hélio (e o Montalvão, é claro) estavam lá, um pouco à frente da gente. Eu acho que se ela não tivesse me mostrado, eu teria demorado a reparar (até porque eu não olho muito para o público, né, prefiro olhar para a banda).
Mas não vamos nos prender aos detalhes, para ninguém dormir enquanto lê isso (se é que alguém lê). O The Sinks é uma banda de Natal, parecem um pouco com Forgotten Boys (:o), cantam em inglês e suas maiores influências são Weezer e Ramones. Então o show acabou e começaram a preparar o próximo show. E enquanto isso, tocou Strokes *-*, Killers, Queens of the Stone Age... A seleção de músicas estava bem melhor do que a de sábado, que tinha um DJ que tocava música eletrônica... (nas preparações dos outros shows de domingo também tocou Beatles, Rolling Stones e Mutantes 8D).
E enquanto isso, o Chuck tirou um monte de fotos com fãs e se mandou para não se sabe onde e os outros membros do The Sinks assistiram o resto da Virada sem “assédio” nenhum.

Agora, show do Superguidis. :D
Tinha um pouco mais de gente que no do The Sinks, uma multidão mais junta, mas mesmo assim tava muito vazio ._.
Tinha um “mendigo” (não gosto de chamá-los assim, mas não tenho outra opção :/) que ficava falando “Parem com essa baixaria!” no meio do show, era engraçado xD.
Eu fui para o show conhecendo seis músicas deles, então não foi surpresa eles só terem tocado uma música que eu conhecia, Malevolosidade (na qual a “tira” que prende a guitarra soltou pela segunda vez e por causa disso o vocalista cantou que não era um cara caralho. Isso ficou mal-explicado. De qualquer modo, é um furo de reportagem mesmo).
Quando o show acabou, o baterista (para ver como sou fã, não sei o nome deles :D) jogou as baquetas para o público, uma foi para o lado contrário de onde a gente tava e a outra foi para o nosso lado. Caiu no chão, aos pés da Xaxa, que logo se abaixou e pegou. Nós (cofcof, ela) temos uma baqueta do Superguidis *-*

Próximo show, MQN, outra banda que eu só conhecia de nome. Logo no começo do show o amplificador estourou 8D. O som deles é mais pesado e o vocalista ficava pedindo para o público ir mais para frente. Eu não obedeci e fico feliz por isso, porque teve uma hora que ele cuspiu cerveja no povo >_> (a única banda que eu assisti que bebeu cerveja no show, não água :o. Outro furo de reportagem).
Além do amplificador ter estourado, teve uma hora que o microfone se rebelou e não funcionava mais, haha xD.
Os caras do Superguidis assistiram o show deles ;o
Teve uma hora que o vocalista do MQN disse alguma coisa de Vanguart, mas eu também não entendi o que era (tinha algo a ver com dormir...).

Agora vamos repassar, ver o total de “pessoas conhecidas”, no sentido de membros de bandas, nós vimos (fora do palco, é claro): Zé, Hélio. Montalvão (não é membro de banda, mas e daí? Ele conta u_u), Superguidis e Ths Sinks inteiros (menos o cara que não tava no show, duh), um cara dos Ecos Falsos e o Tuba, do Faichecleres (mas isso foi no sábado e a Xaxa esqueceu de contar para vocês, amiguinhos i_i)
Dizem que viram o Wagner Moura no show do Superguidis (não assistindo o show entusiasmado, mas sentado em algum lugar) :o
Repeti todo esse povo só para dizer quem eu vi (ne verdade foi para deixar vocês com inveja ;) ), quando estávamos voltando para casa, indo pegar um ônibus na Paulista: o Marcelo, do Strike!1!!1!!1!1!1!!1!!!!1!1! Estavam ele e a namorada/ficante/sei lá, né õ_o andando de mãos dadas, que romântico, né!1!! Esqueci de tirar levar a máquina fotográfica, então não pude tirar foto com meu maior ídolo, nãããããão :(:(:(

E não se esqueçam, votem para Vanguart no prêmio Multishow, na categoria Revelação. Não deixem Strike ganhar ;)

By Zuleika

5 comentários:

  1. Mendigo? Wagner "pede pra sair" Moura? Chuck? MARCELOOOO??? (euri)

    Não acredito que perdi tudo isso e___e. Pelo menos o palco da Praça da República estava bom demais *tentando se conformar*

    Oh, sim, eu já votei no Vanguart. Don't worry. Be happy.

    ResponderExcluir
  2. 100 pessoas? Eu diria que tinha no máximo umas 50 x_x

    Ai, eu me arrependi de não ter levado máquina fotográfica... Queria foto pelo menos com o Hélio. Se bem que se eu tivesse levado, acho que teria vergonha de ir falar com ele x_x

    Não sou um cara ruim
    Não sou um cara... caralho!

    ResponderExcluir
  3. The Sinks parece ser legal

    ResponderExcluir
  4. Não me faça chorar, POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  5. Qi ynvejah, quizia ter viztu u Marceluhh!1111!!1

    ResponderExcluir