domingo, 27 de abril de 2008

Virada Cultural - dia 26

Como muitos já devem saber, a Virada Cultural está acontecendo em São Paulo nos dias 26 e 27. 24 horas de pura diversão. :D

Quando saiu a programação (tá, um pouco depois, porque quando saiu eu nem conhecia o Vitor e Vanguart estava à 1:30 e.e') eu fiquei muito feliz, tinha Vitor Araújo às 18:00, Vanguart às 20:30 e Superguidis no dia seguinte. Mas então o show do Vitor foi cancelado por "problemas técnicos" (imagino que não conseguiram levar o piano para o palco ou não daria tempo de tirá-lo de lá antes do do próximo show). Isso me fez perder um pouco da animação.

Okay, eu fui com a Zu e meu pai. É muito estranho ver o centro da cidade cheio à noite (eu raramente vou lá e quando vou é sempre de dia). Chegamos ao palco dos Festivais Independentes e o show do Mundo Livre S/A tinha acabado de terminar (eu não tinha muito interesse em vê-los, mas meu pai tinha curiosidade).

O próximo show era da banda Luisa Mandou um Beijo (meu pai adora esse nome). Eu já tinha ouvido algumas músicas no Last.fm e não tinha gostado muito, mas também não desgostei. Achei a voz da mulher que eu não sei o nome melhor ao vivo do que nas músicas gravadas e consegui ao menos reconhecer uma música que eu conhecia xP. Do público presente, acho que muita gente estava na mesma situação que eu, foi lá para ver o Vanguart e ficou lá só para "matar o tempo" ou conhecer a banda. Tinha fãs, mas eram minoria. Muita gente estava fumando, bebendo, conversando... Toda hora passava gente vendendo bebida (ou umas coisas coloridas que eu não sei o que é) ou catando latinhas...

Então chegou a vez do Vanguart *gritos da multidão*

Eles abriram com Cachaça (normal...). Depois foi Just To See Your Blue Eyes See. Depois eu não lembro, mas sei que eles tocaram: Hey Yo Silver, Cosmonauta, Miss Universe, Para Abrir Os Olhos, Sick Blues (imagino que eles só colocaram no set porque é curtinha), Los Chicos de Ayer (minha preferida do momento) e fecharam com Semáforo, é claro.

O público estava animado, cantando e pulando. Quando eles tocaram Miss Universe tinha um casal na minha frente que ficava se beijando, isso me irritou um pouco (eu sei, cada um curte o show como quer, mas eu gosto que as pessoas fiquem de olho no palco). E o fim de Semáforo sempre é genial. *-*

Foi curto, mas foi bom.

Se algum dia você tiver a chance de ir a um show deles, não hesite /o/. Vanguart é uma banda que soa melhor ao vivo *-*

Hoje eu vou ver o Superguidis, depois a Zu conta como foi.

Meu cabelo ficou cheirando a cigarro e.e'
Bye ;*

By Xamblu

9 comentários:

  1. Por que eu não moro em São Paulo? :(

    ResponderExcluir
  2. E eu vou saber? x)

    Mas tirando a virada, não tem nenhum grande festival de bandas nacionais aqui... O que é uma pena... E muitas bandas raramente vem aqui (né, Superguidis?)

    ResponderExcluir
  3. Droga, eu queria ter visto O Teatro Mágico, Vanguart, Os Mutantes, Luisa Mandou um Beijo, Zélia Duncan, Cachorro Grande, Fernanda Takai, Orquestra Imperial, Mallu Magalhães, até a filha do Chico Buarque e o Zé Ramalho... Deve ter sido perfeito.

    Eu preciso morar em São Paulo D:

    ResponderExcluir
  4. Eu também queria ter visto Cachorro Grande... Dizem que foi bom :P

    E não é show da Mallu, é do Overcoming Folk Trio! *a que se irrita quando falam que é só da Mallu*. O Hélio e o Zé estão aí em duas bandas fodas e o pessoal só fala na Mallu, desse jeito eu não vou mais gostar dela D:

    ResponderExcluir
  5. *Overcoming Trio, não tem Folk no nome (mas eu também me acostumei a dizer Overcoming Folk Trio x_x)

    ResponderExcluir
  6. Aê, também fui no show do Vanguart :D. Cheguei meio em cima da hora, nem deu pra ficar em um bom lugar D:
    Mas foi foda mesmo assim!

    O show da Cachorro foi o máximo. E o do Overcoming Trio foi interessante... A maioria do povo foi lá ver a Mallu mesmo (só eu não gosto dela?), eu fui pelo Hélio e o Zé e pelo repertório lindo. Teve até Beatles ;).

    ResponderExcluir
  7. Eu achava que era Overcoming Folk Trio (vi em algum lugar escrito assim xP).

    Eu vi o vídeo deles tocando Norwegian Wood. A Mallu cantou em um ritmo estranho x_x

    ResponderExcluir
  8. freud, eu também não gosto da Mallu \o

    ResponderExcluir