quinta-feira, 17 de abril de 2008

Camões Não Tem Medo do Tio Sam

Não, o título não tem MUITO a ver com o assunto, mas é legal, né?

Enfim, vamos ao assunto. De um ano para cá eu comecei a ouvir e gostar de música brasileira (não conheço muito, mas gosto do que conheço). Por causa disso, comecei a reparar mais no que as pessoas falam sobre o Brasil e me irrito muito com o que ouço delas.
Quantas pessoas eu já vi falando que odeiam música brasileira? Até entendo que algumas pessoas tenham um gosto seleto, mas então por que falam mal só da música brasileira? O pior é que o povo mal conhece direito e sai falando mal ¬¬

Mas até aí tudo bem, nada que me deixe REALMENTE muito irritada. O que foi a gota d'água foi quando o orientador/coordenador/seiláoquedaminhaescola disse. Ele estava dando uma bronca na nossa classe e falou que no Brasil é assim, você faz o certo e se ferra. sério, fiquei com muita raiva dele, fiquei com vontade de mandá-lo para o inferno (na verdade, coisas piores que isso :D). Okay, ele se descontrolou, mas não deixa de ser ridículo isso.
Só no Brasil é assim? O que o Brasil tem de tão não ético que o resto do mundo não tem? O mundo é super justo, né? ¬¬

E por que tanta gente quer sair daqui quando fizer 18 anos? Esse povo é riquinho e um pouco (em alguns casos muito :X) ingênuo. Uma menina quer fazer 18 anos e ir para Londres virar cantora. E olha que o gosto musical dela é bem mais EUA, imagino que quem faz sucesso mesmo na Inglaterra são mais essas cantoras tipo Amy Winehouse, Kate Nash, Lily Allen, né? E ela acha que é fácil virar cantora? (e se todo mundo sair, como que o Brasil irá para frente?)
Em relação a gente que quer sair do Brasil, só entendo um tipo de pessoa: aquelas que querem fazer faculdade fora ou fazer intercâmbio (acho, aliás, a idéia de intercâmbio bem legal)

As pessoas não precisam ser tão patriotas, mas valorizar um pouco o país em que moramos é bom ;)

Eu vou viajar no feriado /o/

By Zuleika

6 comentários:

  1. Bom, você já falou quase tudo o que eu tenho a dizer sobre o assunto, mas...

    Também odeio quando falam que odeiam música brasileira. Tem muita música legal aqui de quase todos os gêneros, mas o pessoal se fixa só no mainstream quando faz esse comentário (e olha que essas pessoas nem tem muito conhecimento musical...)

    Sobre isso de querer sair do país, acho que cada um faz o que quer, mas é muita ilusão achar que vai se dar melhor no exterior do que aqui.

    O povo precisa amadurecer e aprender a valorizar sua própria cultura. Tem um monte de coisa legal aqui, só é preciso procurar ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com vc, nosso país pode não ser perfeito, mas temos que valorizá-lo, agora que o Brasil não vai pra frente justamente por nossa falta de patriotismo :P
    Tipo, eu gosto de outros países, queria viajar para muitos deles, mas não queria abandonar o Brasil, entende?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. bem dessa, falta patriotismo.
    Mas também falta a gente conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil... imagina, não saber a história do seu próprio país? o__õ
    A maioria da população só sabe a parte de "ah, Pedro Álvares Cabral veio na caravela, viu um pedaço de terra e gritou 'TERRA Á VISTA'."
    Os americanos por exemplo, sabem toda a história dos EUA, e ainda sabem falar de cor e salteado a ordem dos presidentes que governaram...

    Sobre música brasileira... sei lá, se pegar um adolescente qualquer e perguntar alguns cantores de música brasileira, ele vai falar: "Di do Nx Zero, o cara do Strike e o Lucas do Fresno." (lógico que há exceções, mas a maioria diria isso). Tem muito mais coisa que isso! Além do mais prefiro música brasileira do que americana, por exemplo...

    ResponderExcluir
  4. Essa coisa de história é verdade. Na minha escola eu só estudei mais a fundo história do Brasil no terceiro colegial =/ (e não lembro de quase nada)

    Eu acho que a música americana tem muita coisa genial, mas muito do que é mais divulgado é um horror... (tipo aqueles hip hops machistas)

    ResponderExcluir
  5. Marina, os americanos, pelo menos os jovens, não andam mto bem em história não, em uma pesquisa que fizeram, mais da metade dos jovens americanos não sabem qual foi o 1° presidente dos EUA

    ResponderExcluir
  6. Acho que todas as nacionalidades são vítimas de um certo preconceito e esteriótipo. O problema é que os brasileiros se põe sob uma ótica negativa.
    Então é normal falar essas coisas de que no Brasil é assim, quem faz as coisas direito se dá mal, etc. O que até é um pouco de verdade, pois muitos de nós estamos acostumados ao "jeitinho brasileiro" de tirar vantagem em tudo.

    Eu, pessoalmente, acho o Brasil um país fantástico. Adoro a música, a comida, as tradições, a literatura, o futebol... Mas não é todo mundo que vê graça nessas coisas e acho que não podemos fazer nada. Se essas pessoas querem trabalhar fora, que vão. Em algumas áreas realmente não dá para ficar aqui. Mas eu admiro quem fica e consegue uma carreira em algo pouco desenvolvido no país.

    ResponderExcluir