segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Randomicidades: filmes de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro

Seguindo com os posts atrasados...

Agosto



Liz to aoi tori
O filme é um spin-off da série de anime Hibike Euphonium e traz duas coadjuvantes da obra original para o centro do palco. Mizore e Nozomi são amigas e fazem parte do clube de música. Nozomi é popular e extrovertida, enquanto Mizore é uma pessoa mais fechada, que tem medo de perder a única amiga. Entremeada à história das duas, há a música que estão ensaiando, cuja história se relaciona com a delas. O que mais me impressionou no filme foi a arte delicada das partes da Liz e o foco nas nuances dos movimentos das personagens. A música também é muito bem executada (e amei a peça que elas tocam). O filme é um pouco lento às vezes e tem seus momentos de dramalhão, mas é bonito e me cativou.
Nota: 4,25


Michael
Filme sobre um pedófilo que mantém um garoto preso em casa. É o típico filme que te deixa levemente desconfortável de que costumo gostar, e, como se era de esperar, gostei.
Nota: 4,0


Adoção
Filme húngaro sobre uma mulher que passa a cuidar de uma adolescente rebelde de um internato próximo. Achei que seria bem arrastado, mas até que gostei, apesar de não ter sido muito marcante.
Nota: 3,5


For Ellen
Um homem divorciado tenta recuperar a guarda de sua filha, de quem nunca foi tão próximo. Achei o filme meio arrastado.
Nota: 3,0


Animais noturnos
Depois de ler o livro, fiquei curiosa para ver o filme porque parecia haver um bom número de diferenças entre uma obra e outra. De fato, a parte da Susan é bem diferente. Eu esperava que o filme esclarecesse algumas coisas que não captei bem no livro, mas ele acabou não fazendo muita diferença.
Nota: 3,25

Setembro


Suleiman Mountain
Filme do Quirguistão sobre uma família que vive de pequenos golpes viajando por aí. Gostei bastante dos cenários montanhosos e da dinâmica entre os personagens.
Nota: 3,5


Arábia
O filme mostra um homem vagando por Minas em busca de emprego. Achei meio arrastado e esperava mais do filme.
Nota: 3,0

Outubro


Em busca da vida
Filme chinês sobre um homem que busca sua ex-mulher, mas o bairro em que eles viviam foi inundado para a construção da represa de Três Gargantas. Fiquei encafifada com alguns acontecimentos estranhos aleatórios (como a aparição de um disco voador) e não sei muito bem se gostei do filme ou não.
Nota: 3,0


O sétimo continente
Primeiro filme dirigido pelo Haneke e primeiro que vejo. Ele mostra os últimos dias de uma família que, tomada pelo tédio, decidiu se matar. Gosto da naturalidade com que a família lida com a decisão e da frieza com que tudo é mostrado ao espectador.
Nota: 3,5


The magic gloves
Uma comédia sobre um taxista, sua mulher deprimida, o amigo que se acha um gênio da música e uma grande oportunidade de negócio vendendo luvas. Achei divertido e melancólico.
Nota: 3,25

Novembro


Pixote, a lei do mais fraco
Achei esse filme bem doloroso de assistir, afinal, é sobre menores que vivem do crime e o protagonista ainda é bem criança. Um filme importante, sem dúvida.
Nota: 3,5


Violência gratuita
Uma família tem suas férias perturbadas pela chegada de dois jovens violentos. Segundo filme do Haneke que vejo em pouquíssimo tempo, graças ao Mubi. Gostei bastante! 
Nota: 4,25


Animais fantásticos e onde habitam: os crimes de Grindelwald
Com minhas releituras de Harry Potter, fiquei com sede de mais desse universo. Gostei razoavelmente do primeiro filme e estava curiosa para ver esse porque ouvi falar muito mal dele. Analisando friamente, o filme deixa bastante a desejar em questão de enredo e desenvolvimento de personagens, mas ele me entreteve e isso sempre é bom.
Nota: 3,5


A vida marinha com Steve Zissou
Achei que ia gostar desse filme, mas achei mediano e meio arrastado.
Nota: 3,0


Terrace House: Closing Door
Filme que conclui a primeira edição do reality show japonês. Sempre é bom ter mais Terrace House, mas aqui, mais do que em qualquer temporada da série, fiquei me perguntando o quanto do que acontece é roteirizado (ou pelo menos tem um empurrãozinho dos produtores). Não gostei muito dos novos participantes e não achei que Seina ou Tecchan tinham muito mais para dar. Acho que eu preferiria um filme reunindo todos os participantes anteriores, mesmo que fora da casa. Mesmo assim, Terrace House sempre é agradável de se assistir.
Nota: 3,5

Dezembro


Os incompreendidos
Filme do Truffaut sobre um menino negligenciado pelos pais e com problemas na escola. Gostei bastante.
Nota: 4,0


Uchuu Show e Youkoso
Um grupo de crianças encontra um cachorro ferido e cuida dele. Mais tarde, descobrem que o cão é um alienígena, que lhes oferece uma viagem espacial. Gostei bastante do clima do início do filme, com as crianças se divertindo no vilarejo delas, e do visual dos outros planetas, mas a história começou a se arrastar lá para a metade.
Nota: 3,25


História de um casamento
É raro eu assistir os filmes hypados na época em que eles estão hypados. Achei que eu não ia gostar tanto do filme porque achei que ele teria mais brigas, e ouvir gente gritando em filmes (e na vida real) me deixa estressada, mas até que ele é tranquilo e eu gostei.
Nota: 3,75


A sociedade literária e a torta de casca de batata
Li o livro que originou esse filme faz um tempo e achei simpático. O filme também é simpático, nada muito incrível.
Nota: 3,25


I still hide to smoke
Em um banho turco em Argel, um grupo de mulheres se reúne para conversar num ambiente em que se sentem mais livres. Não sei muito o que achei do filme. Acho um filme importante, pelo tema e seu contexto, mas perdi o interesse em alguns momentos e achei o fim meio abrupto.
Nota: 3,25

Nenhum comentário:

Postar um comentário