Nunca escrevo sobre patinação no gelo aqui, até porque ninguém leria mesmo. Porém resolvi fazer uma pequena compilação de vídeos para uso pessoal, só para assistir quando bater aquele tédio.
É difícil escolher programas preferidos. Muitas vezes eles causam uma boa impressão uma vez, mas depois acabam perdendo o brilho. Então, tirando os programas brilhantes do Daisuke, o resto dos vídeos é de programas que em algum momento da temporada conseguiram me encantar, mesmo que esse encanto tenha se desvanecido depois. E como assisti pouca coisa do feminino e de pares, não vai ter muita coisa mesmo. :/
Ashley Wagner (EUA) - Black Swan (LP)
Gostei da coreografia, embora ache que poderia ser mais bem interpretada.
Savchenko & Szolkowy (Alemanha) - Pina (LP)
Assisti pouquíssima coisa das competições de pares (é a que menos gosto). Esse programa me chamou a atenção da primeira vez que o vi.
Pechalat & Bourzat (França) - Samba (SD)
Adoro a energia deles, dá vontade de dançar junto. E de todas as escolhas de músicas brasileiras, a deles é uma das melhorzinhas.
Pechalat & Bourzat (França) - The Pharao and his Mummy (FD)
Na primeira vez que eu vi isso, achei muito trash. Mas o trash fica legal com o tempo e essas roupas mal feitas começam a ser vistas com outros olhos. De qualquer jeito, o programa é criativo e é isso que importa; ele se destaca quanto visto próximo aos programas mais do mesmo de outros patinadores.
Weaver & Poje (Canadá) - Je Suis Malade (FD)
Esse é um programa que foi me conquistando aos poucos. No começo eu achava dramático demais, mas agora acho que a dramaticidade é algo legal.
Cappellini & Lanotte (Itália) - La Strada (FD)
Zlibina & Sitnikov (Azerbaijão) - Derap, Aquarelle (FD)
Nunca tinha ouvido falar desses caras, por isso acabei me surpreendendo MUITO quando os vi no mundial. Essa coreografia é uma das melhores coisas que eu vi nos últimos tempos. Viva a originalidade!
Jeremy Abbot - SP
O Jeremy tem uns programas ótimos, mas é uma pena que ele é um tanto irregular :/
Daisuke Takahashi - In The Garden Of Souls (SP)
Daisuke Takahashi - Blues for Klook (LP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário