Este post está muito atrasado porque a falta de vontade de escrever anda me dominando.
Livros
A última mentira que contei - Riley Sager
Thriller em que uma pintora volta ao acampamento onde passou por uma experiência traumática na adolescência: o desaparecimento de suas amigas. Gostei bastante da ambientação e das reviravoltas. Não é nada muito marcante, mas a leitura me prendeu bastante.
Nota: 3,5
Amora - Natalia Borges Polesso
Contos variados sobre o amor entre mulheres. Gostei bastante dos poucos contos com personagens idosas, não gostei muito dos escritos finais mais poéticos, achei o resto bastante esquecível. Apesar de ser um livro brasileiro, escrito originalmente em português, li a tradução para o inglês, o que me causou certo estranhamento. Talvez eu gostasse mais em português. Talvez não.
Nota: 2,75
A Little Life - Hanya Yanagihara
O livro acompanha a vida de Jude e de seus amigos durante décadas, em seus altos e baixos. Apesar de eu ter demorado um tempão para ler (e de ter achado o livro um pouquinho repetitivo mais para o final), gostei muito do livro, ele é bem impactante e acabei me apegando aos personagens.
Nota: 4,5
Aventuras de menino - Mitsuru Adachi
Reli esse mangá que reúne histórias variadas do autor, muitas delas sobre a infância e a passagem do tempo. Achei agradável, porém mediano.
Nota: 3,0
The Silent Patient - Alex Michaelides
É um thriller sobre uma pintora que supostamente matou o marido e agora não fala mais. O livro prende a atenção, mas fiquei meio insatisfeita com algumas coisas.
Nota: 3,0
O muro - Céline Fraipont
Reli esse quadrinho sobre uma menina cuja mãe foi embora e o pai sempre está fora trabalhando. A história é bem aquela coisa de adolescente rebelde e perdida na vida. O traço é muito interessante, com contraste entre preto e branco.
Nota: 3,5
Série
Round 6
Me rendi ao hype e vi essa série de que todos estavam falando. Gosto bastante desse tipo de história com personagens pobretões e achei a série bem interessante, mas não é essa maravilha toda.
Nota: 4,0
Animes
Sonny Boy
Esse anime é bem maluco e eu gostei bastante. Tem universos paralelos, adolescentes em uma ilha deserta, superpoderes, tudo com uma estética própria e reflexões filosóficas. Eu não entendi muito bem o que ele quer passar, mas gostei da experiência.
Nota: 4,0
Dorohedoro
Não estava gostando muito do começo, mas aos poucos fui sendo cativada pelos personagens, principalmente pelos vilões, que são adoráveis.
Nota: 3,0
Aria The Original
Terceira temporada de Aria. Às vezes não sei por que persisti nessa série, acho boa parte dos episódios meio sem graça e não sou a maior fã da protagonista e do tom meio poético e reflexivo do anime, mas há alguns momentos muito bons no meio.
Nota: 3,25
Bakuten!!
Anime de ginástica rítmica masculina. Não vai muito além dos clichês de anime de esporte, mas é leve e gostoso de assistir e aborda um esporte que me interessa.
Nota: 3,5
Sukitte ii na yo
Romance shoujo com uma protagonista meio excluída que atrai a atenção de um garoto popular. A série não é muito original e eu gostaria que ela desenvolvesse melhor os personagens secundários, mas achei legalzinho.
Nota: 3,25
Mo Dao Zu Shi (3ª temporada)
Esta temporada final foi menos corrida que a passada, mas ainda condensou bastante vários momentos importantes. Não sou tão fã dessa parte da história pós-flashback, então não foi a minha temporada preferida.
Nota: 3,0
Alien 9
OVA sobre uma menina eleita para a equipe que luta com os aliens que aparecem na escola. Gosto do contraste da estética fofinha e infantilizada com as coisas horríveis que acontecem, mas, apesar de em geral eu defender protagonistas medrosos e relutantes em agir, aqui me irritei um pouco com o tanto que a protagonista chora.
Nota: 3,25
Filmes
Maus hábitos
Uma cantora de cabaré se abriga em um convento cheio de freiras excêntricas (e um tigre!). O filme tem momentos bem divertidos, mas eu esperava algo mais coeso, sei lá.
Nota: 3,25
Tamayura - Partes 3 e 4
Iniciei a série no comecinho do ano e finalmente cheguei ao fim. Confesso que fiquei bem emocionada com o desfecho depois de acompanhar as personagens por tanto tempo. Essa é uma série bem relaxante, que às vezes fica meio açucarada demais, mas que tem personagens interessantes, com quem é fácil se identificar.
Nota: 3,25 para o 3º filme e 3,75 para o 4º filme
Hey You!
Curta meio estranho e frenético.
Nota: 3,0
Boat Rower Girl
Filme sobre uma adolescente que vive com o pai e deseja herdar seu barco a remo. Não foge muito do que outros filmes sobre adolescentes costumam mostrar, com a sensação de inadequação e a vontade de viver uma vida mais intensa.
Nota: 3,5
It's a Free World...
Após ser demitida, mulher abre sua própria agência de empregos temporários para imigrantes e tem que lidar com imprevistos, com a precariedade das tais vagas e com a moralidade do que ela está fazendo. Acho interessante a protagonista ter uma moralidade meio dúbia, fica difícil julgá-la.
Nota: 3,25
Memórias de um assassinato
Filme do Bong Joon-ho baseado num caso real de assassinatos em série. O filme foca nos policiais, que são um tanto incompetentes e usam métodos muito questionáveis na investigação. Gostei bastante do filme, mas esperava um pouco mais.
Nota: 4,0
Cargo 200
O filme se passa nos anos de declínio da União Soviética e mostra o sequestro de uma jovem por um policial. É um filme bem violento e cru, com um toque de estranheza.
Nota: 3,25
Filme sobre a vida de um menino meio retraído, afetado pelo afogamento de um amigo, em uma Glasgow cheia de lixo devido a uma greve. A história é bem simples, mostrando os pequenos momentos de tristeza e de alegria dos personagens.
Nota: 4,0
Hidden
Curta em estilo documental que mostra o diretor, sua filha e uma produtora teatral viajando até uma aldeia para tentar convencer uma mulher que é ótima cantora a participar de uma peça.
Nota: 3,0
A dama de Baco
O filme é uma reflexão sobre a velhice e mostra uma prostituta idosa com dificuldades para arranjar clientes que passa a cuidar de um menino cuja mãe foi presa. Gostei bastante da protagonista e do tom do filme.
Nota: 4,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário