Título: Nosferatu
Título original: NOS4A2
Autor: Joe Hill
Tradutora: Fernanda Abreu
Editora: Arqueiro
Sinopse: Vic tem um dom especial: com sua bicicleta, ela consegue atravessar uma ponte que a transporta para onde ela quiser. Charlie Manx também tem um dom: seu Rolls-Royce pode transportá-lo para a Terra do Natal, um parque tenebroso para onde ele leva criancinhas e de onde elas nunca mais retornam. Um dia, após uma briga com os pais, Vic sai em busca de encrenca e acaba encontrando Manx. Ela consegue fugir, o tempo passa e ela tenta esquecer suas viagens pela ponte, mas Manx não esqueceu Vic e está atrás de vingança.
---
Esse foi o segundo livro que li do Joe Hill e também meu segundo livro para o mês de terror do Desafio Literário Skoob. Apesar de eu ter gostado de A estrada da noite, minha primeira experiência com o autor, terror não é bem o meu gênero preferido, então eu não leria outros livros do Joe Hill se não tivesse ganhado Nosferatu em um sorteio.
O livro é bem compridinho e eu estava com bastante preguiça antes de começá-lo, porque não ando numa boa fase para leituras, mas ele é gostoso de ler e prende bastante o leitor. A narração alterna entre diferentes períodos e locais, com foco em diferentes personagens, o que ajuda a aumentar a nossa curiosidade e construir a tensão e o mistério.
Não esperem um livro de terror TERROR, ele é mais um suspense (A estrada da noite é mais terrorzão mesmo) e só chega a dar um pouco de medo em algumas das cenas mais para o final. Apesar disso, ou graças a isso, eu gostei bastante dele. Os personagens são bem construídos e todo o conceito de mundos imaginários é bastante interessante. Adorei o fato de a Terra do Natal ser tão tétrica, porque eu não gosto muito de natal e muito menos de canções natalinas, então achei adequado que esses elementos mostrassem o seu lado assustador no livro. ;)
Eu gostei de Estrada da Noite e tenho boas expectativas para esse. Não sabia que tinha natal envolvido. Agora vou ficar lembrando de O Estranho Mundo de Jack...rs
ResponderExcluirbjo
Pior que eu imaginei a Terra do Natal bem no estilo Estranho Mundo de Jack mesmo. :P
ExcluirEu gostei de Estrada da Noite e tenho boas expectativas para esse. Não sabia que tinha natal envolvido. Agora vou ficar lembrando de O Estranho Mundo de Jack...rs
ResponderExcluirbjo
Eu gostei bastante de Nosferatu também. Daí comecei a ler O Pacto e não terminei. Não porque estivesse muito ruim, só não me prendeu o suficiente. Quando eu tiver menos atolada vou tentar de novo.
ResponderExcluirPela sinopse O Pacto me pareceu bem interessante, mas deve ser o tipo de livro que depende muito do humor do leitor. Também pretendo ler um dia. :)
Excluir