Não consigo ler no carro/ônibus, pois fico enjoada.
Tenho dificuldade em ler em ambientes barulhentos.
Raramente consigo ouvir música enquanto leio (embora às vezes faça isso).
Só leio mais de um livro por vez se for alguma leitura obrigatória e com prazo (para a faculdade, por exemplo).
Minha leitura rende mais de manhã do que de noite.
Anoto os livros que li e as datas da leitura em um bloquinho.
Tem vários, mas vou citar "Os irmãos Karamázov", do Dostoiévski. Meu pai comprou faz uns dois anos e eu quero muito ler, mas o tamanho me intimida bastante e eu estou com outras prioridades de leitura.
Cloud Atlas - David Mitchell (tenho faz um bom tempo e ainda não li. Está para sair o filme e a matéria que li sobre ele me atiçou a curiosidade)
Não me abandone jamais - Kazuo Ishiguro
Retalhos - Craig Thompson
Submarino - Joe Dunthorne
A guerra das salamandras - Karel Tchapek
Não lembro direito. Mas possivelmente foi "Ivanhoe", do Walter Scott, para a faculdade. O problema é que no final eu vou acabar nem lendo...
Agora, se considerar compras para presente, o último que comprei foi "As coisas" do Georges Perec, para minha irmã. (dar livro para a minha irmã equivale a dar livro para mim mesma (e vice-versa) porque eu acabo lendo de qualquer jeito)
Robinson Crusoe, do Daniel Defoe. Se você só conhece esse livro de ouvir falar, é capaz de ter uma visão totalmente errada dele. O romance é basicamente sobre economia, enquanto eu achava que ele teria boas doses de aventura. E o Robinson é um chato.
Retiro o que disse, minha irmã me lembrou do Waverley, do Walter Scott. É um romance histórico sobre a Escócia lutando contra a Inglaterra. Chato, e eu ainda tive que ler no computador.
Sempre fico triste quando vejo nos outros blogs as pessoas falando que gostaram de todos os livros que leram e etc. porque meu caso é quase o oposto, parece que as leituras mais memoráveis foram as chatas.
Dia 31 - Qual o livro que você leu esse ano que mais gostou? Fale sobre ele.
Tem dois, mas nenhum deles foi O livro:
Festa no covil - Juan Pablo Villalobos: sobre um menino filho de um chefão do narcotráfico mexicano. Ele é rico e vive em uma fortaleza inexpugnável, tem um zoológico particular e quer um hipopótamo anão da Libéria.
Frango com ameixas - Marjane Satrapi: resenha lixo aqui
Espero que em dezembro, com mais tempo livre, eu consiga ler os livros que realmente quero, e aí essa resposta seria outra.
Fim do meme!
Nenhum comentário:
Postar um comentário