É difícil escrever sobre um livro que já foi tão resenhado aqui no DL, é como se tudo que eu pudesse escrever já tivesse sido escrito. E eu não gosto de ficar repetindo o que todos já sabem, por isso mesmo que decidi não falar nada sobre o enredo do livro, que você pode ler em outro blog e pronto.
Bem, eu escolhi O Guia do Mochileiro das Galáxias do Douglas Adams como um dos livros reservas do DL deste mês. De certo modo, minha leitura foi mais ou menos assim: eu já tinha ouvido falar tanto do livro e já tinha tido tantas expectativas (das mais diversas) que, mesmo após a leitura, não estou muito certa do que pensar.
Por um lado, foi um livro bem gostoso de ler (li em menos de dois dias, encaixando a leitura em intervalos pequenos de tempo, o que, em dias de aula, é um feito raro para mim atualmente) e ele realmente me envolveu em algumas partes. Achei algumas coisas divertidas, gostei de algumas tiradas... Por outro lado achei o humor meio bobo às vezes e não consegui ver direito a tão proclamada genialidade do livro (ou o meu nível de nerdice não chega a tanto para apreciar essa genialidade).
Não foi o livro da minha vida, mas também não chegou a decepcionar. Foi mais como uma leitura leve e descontraída que daqui a um mês será esquecida (mas isso não é negativo, viu?).
Oi Ligia, td bem? Eu adoro esta série dos mochileiros... acho super engraçada, ainda mais depois q assisti ao filme...
ResponderExcluirEu te empresto meu livro O Doador se vc quiser, sei q vc vai cuidar bem dele... :-)
Bjs e boas leituras!
Com tantas resenhas feitas, eu vou ter que ler em breve e entender o que todo mundo tanto fala a respeito rsrsrs.
ResponderExcluirÓtima resenha!
È, concordo em algumas partes com a sua apreciação. Não consegui me absorve na leitura do livro. Achei-o muito chato...
ResponderExcluiròtima resenha!
Concordo duplamente com você!!
ResponderExcluir1) Li o livro, mas li tanta resenha no DL, que estou enrolando para escrever a minha...
2) Também não sei exatamente o que achei, não foi o livro da minha vida, como imaginei, tem muita piadinha regional, que na minha opinião, é para inglês rir, eu ri bem pouco...
Gostei das considerações.. :D
Beijos
Eu também achei bem difícil entender qual é a genialidade da coisa. Gênios da nossa época: Stieg Larson e Dave Grohl, né não?
ResponderExcluirMesmo sendo nerd, amiga de nerds e jogadora de RPG... desisti da série no segundo livro. Muito pastelão pra mim.