Primeiro post de 2010 e, considerando o abandono do blog, possivelmente o único. Eu fico com peso na consciência por deixar o blog abandonado demais, tava até pensando em criar outro só meu, mas escrever aqui acaba sendo tão mais prático...
Bem, o assunto deste post é o show das bandas Bazar Pamplona e Banda Gentileza que fui nesse sábado no CCSP.
A Zu não foi comigo pois fomos convidados para a festa dos pais de uma amiga dela, então ela preferiu encontrar com as amigas dela. Acho que esse foi o terceiro show em que fui sem ela.
O dia estava um dia típico de verão: choveu e, consequentemente, fiquei meia hora parada na Rebouças, no ônibus, porque acabou a energia e os semáforos se apagaram. Nada mais normal nesse caos que está nossa cidade durante esses meses. Mas eu ainda não havia tido a oportunidade de sentir a chuva na pele, pois passei todas as féris enfurnada em casa, saindo apenas para ir à biblioteca. Com o trânsito, obviamente fiquei estressada e nervosa, como sempre, porque sou meio neurótica com horários, morro de medo de perder um show (sou que nem aquela velhinha de um conto do Roald Dahl, que fica com os nervos do olho tremendo quando começa a ficar em cima da hora, só que meus olhos não tremem).
Mas depois foi tudo uma beleza, cheguei rapidinho, entrei rapidinho, fiquei tentando fazer um aviãozinho com o papel que o Bazar deu (pelo que sei, aviõezinhos de papel são frequentes em seus shows).
O show começou. Eles tocaram algumas músicas que estarão em seu CD novo, que deve sair esse ano (ou não), tocaram algumas músicas do CD velho, não tocaram Karen Cunha nem Céu de Cinema Americano :/. Achei o público meio desanimado, principalmente considerando que a maioria foi lá para ver o Bazar e não a Banda Gentileza (eu fui ver os dois, mas quem sou eu para falar em animação? Sou a pessoa mais desanimada do planeta). Mas foi legal, embora eu ficasse com aflição ao ver os aviõezinho de papel voarem perto demais da cara dos integrantes da banda.
Muita gente foi embora após o show do Bazar, o que achei meio triste, eles perderam o grande show da Banda Gentileza.
Conheci a Banda Gentileza faz pouco tempo, possivelmente de ouvir falar no Move That Jukebox. Baixei o CD, achei legalzinho mas não tanto, com algumas músicas bem interessantes e umas meio chatinhas. Mas no show achei tudo brilhante e impecável. Foi um show animado, com boa presença de palco. Ter saxofone e trompete, além de violino, viola e outras coisas em algumas músicas, faz toda a diferença, acho que estou em uma fase em que um banda guitarra + baixo + bateria não é tão divertida assim... O grande problema do show é que passou rápido demais. Mas quem sabe eles voltam logo a São Paulo. ;)
Para quem não conhece as bandas (mas quem é que lê esse blog?), aqui estão links para conhecê-los mais:
Bazar Pamplona: TramaVirtual (você pode ouvir as músicas, para baixá-las precisa se cadastrar, mas vale a pena se cadastrar e ficar fuçando no site a procura de bandas que você ouviu falar)
Banda Gentileza: CD deles para download
By Xamblu (a única que escreve algo aqui)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMas bem que essa Banda Gentileza poderia ter um nome mais atrativo, hein? O pessoal deve ter achado que era uma banda gospel (eu achei).
ResponderExcluirPoxa, nem sabia que você tinha feito esse post :(.
ResponderExcluirEnfim, queria ter ido ao show só para ver se aprendo a gostar mais de Banda Gentileza...