terça-feira, 16 de setembro de 2008

Mais shows

Setembro foi um bom mês para eu e a Zu (falando em Zu, ontem foi o aniversário dela. 14 aninhos, já está ficando idosa). Depois de um show do Forgotten Boys e um do Vanguart, fomos ver um do Vitor Araújo e mais um do Vanguart (a banda fez uma série de 4 shows com convidados, por isso que tem tanto show. Os dois primeiros foram com o Los Porongas e com o Luiz Carlini, mas a gente não foi nesses).

O show (se é que podemos chamar de show uma apresentação de piano) do Vitor Araújo foi interessante. Para que o público ficasse mais perto, ele pediu para que sentássemos no chão, o que foi bom, deu para ficar bem perto e ficou com um clima bem informal (mas depois de um tempo fiquei com dor na bunda).
Quando o público estava chegando, ele estava tocando um poutpourri(?) que incluía Bolero de Ravel e João e Maria. Depois tocou Paranoid Android, contando antes sobre cada parte da música e como ela pode parecer Mozart, Bach, jazz... Ele também tocou várias músicas presentes em seu DVD.
Na minha frente sentou um garotinho inquieto e uma hora, quando o Vitor estava agradecendo, o menino estava deitado. Daí o Vitor olhou e disse "Você é o Ben 10?" (porque o menino estava com um relógio do Ben 10) e foi engraçado xD.

O show do Vanguart teve uma participação do rapper Xis. Eles tocaram juntos Chapa Coco, uma música que eu não sei o nome e Cachaça. Eu achei bem legal :3
E o Vanguart sozinho tocou Into The Ice, Last Express Blues, Sick Blues, Soon We'll Be Nothing (nunca tinha ouvido essa ao vivo, foi lindo *-*), quase todas do CD e duas novas que eu não sei o nome.
Foi mágico, mesmo com o Hélio não tendo cortado o cabelo, como tinha dito no show passado... E é uma pena que essa série de shows acabou, adeus segundas animadas :(

Acho que é isso que eu tinha para dizer

By Xamblu

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Shows

Olá, olá :D
Blog vazio o nosso, não? Para variar (cofcof) vou falar de shows :D
Sexta-feira eu e a Xaxa fomos ao show do Forgotten Boys, foi muito bom...
Era acústico (em algumas músicas tinha até guitarra, viu como é acústico? :o) e ocorreu de um modo bem descontraído. O Flávio entrou pelo próprio palco 8D (e um segurança o chamou, provavelmente achando que era alguém do público, mas ele nem ligou). Eles tocaram várias músicas do CD novo (Louva-a-Deus, já viu nome melhor para CD gospel? 8D), algumas dos outros CDs e dois covers (de The Kinks e Velvet Underground).
Houve muita conversa entre eles e o público e achei isso divertido 8D. (achei legal a conversa não ter sido só entre os vocalistas, os outros davam seus comentários as vezes... Tá, não deu para entender isso direito).
E o Bacalhau, o baterista do Autoramas, foi ao show :o. Ele foi um dos únicos que ficou em pé no show... (furos de reportagem são muito interessantes ;D)

Segunda-feira eu e a Xaxa fomos ao show do Vanguart, com participação de sabe quem? Forgotten Boys :o
Chegamos cedo ao local, mas isso não importa (a não ser que você queira descrições muito detalhadas do show, mas isso eu não dou aqui u_u). O Vanguart tocou quase todas as músicas do CD homônimo (adoro a palavra “homônimo” e quase nunca tenho a oportunidade de usá-la), além de Sick Blues, Into the Ice e There Are One Million Things That I Need To Know By Heart (que eu me lembre). Em alguma das músicas, apareceu um cara com um capacete, parecia que tinha acabado de sair da moto, atrás do palco. Foi muito engraçado... Não, isso não está bem explicado :(
E depois chegaram os Forgotten Boys. Primeiro o Zé e o Reginaldo tocaram Blackbird, se eu ficava emocionada ouvindo essa música normalmente (e eu nem sei porque eu fico tão tocada e_e’), imagina ao vivo? Eu quase chorei xP
Depois vieram todos os membros da banda (ficou meio apertado no palco :B) e tocaram uma música do Bob Dylan, uma do Cream e outras que eu não sei de quem são 8D. Só sei que foi ótimo *-*

By Zuleika