terça-feira, 29 de abril de 2008

Virada Cultural - dia 27

Como minha irmã me encarregou disso, cá estou eu escrevendo a respeito do dia 27 da Virada Cultural.
Fomos eu e ela sozinhas com a intenção de chegar um pouco antes do show do Superguidis começar, para ver conhecer a banda anterior.

A banda que estava tocando era o The Sinks. Estava MUITO vazio, deviam ter no máximo cem pessoas assistindo o show em pé “na multidão”. Enquanto eu tirava a conclusão de que o baterista era o Chuck (Forgotten Boys) (que, acredito, estava substituindo o baterista original), o guitarrista da banda disse algo sobre a Mallu Magalhães, Zé e Hélio. Eu não entendi o que ele disse sobre eles, mas a Xaxa mostrou para mim que o Zé e o Hélio (e o Montalvão, é claro) estavam lá, um pouco à frente da gente. Eu acho que se ela não tivesse me mostrado, eu teria demorado a reparar (até porque eu não olho muito para o público, né, prefiro olhar para a banda).
Mas não vamos nos prender aos detalhes, para ninguém dormir enquanto lê isso (se é que alguém lê). O The Sinks é uma banda de Natal, parecem um pouco com Forgotten Boys (:o), cantam em inglês e suas maiores influências são Weezer e Ramones. Então o show acabou e começaram a preparar o próximo show. E enquanto isso, tocou Strokes *-*, Killers, Queens of the Stone Age... A seleção de músicas estava bem melhor do que a de sábado, que tinha um DJ que tocava música eletrônica... (nas preparações dos outros shows de domingo também tocou Beatles, Rolling Stones e Mutantes 8D).
E enquanto isso, o Chuck tirou um monte de fotos com fãs e se mandou para não se sabe onde e os outros membros do The Sinks assistiram o resto da Virada sem “assédio” nenhum.

Agora, show do Superguidis. :D
Tinha um pouco mais de gente que no do The Sinks, uma multidão mais junta, mas mesmo assim tava muito vazio ._.
Tinha um “mendigo” (não gosto de chamá-los assim, mas não tenho outra opção :/) que ficava falando “Parem com essa baixaria!” no meio do show, era engraçado xD.
Eu fui para o show conhecendo seis músicas deles, então não foi surpresa eles só terem tocado uma música que eu conhecia, Malevolosidade (na qual a “tira” que prende a guitarra soltou pela segunda vez e por causa disso o vocalista cantou que não era um cara caralho. Isso ficou mal-explicado. De qualquer modo, é um furo de reportagem mesmo).
Quando o show acabou, o baterista (para ver como sou fã, não sei o nome deles :D) jogou as baquetas para o público, uma foi para o lado contrário de onde a gente tava e a outra foi para o nosso lado. Caiu no chão, aos pés da Xaxa, que logo se abaixou e pegou. Nós (cofcof, ela) temos uma baqueta do Superguidis *-*

Próximo show, MQN, outra banda que eu só conhecia de nome. Logo no começo do show o amplificador estourou 8D. O som deles é mais pesado e o vocalista ficava pedindo para o público ir mais para frente. Eu não obedeci e fico feliz por isso, porque teve uma hora que ele cuspiu cerveja no povo >_> (a única banda que eu assisti que bebeu cerveja no show, não água :o. Outro furo de reportagem).
Além do amplificador ter estourado, teve uma hora que o microfone se rebelou e não funcionava mais, haha xD.
Os caras do Superguidis assistiram o show deles ;o
Teve uma hora que o vocalista do MQN disse alguma coisa de Vanguart, mas eu também não entendi o que era (tinha algo a ver com dormir...).

Agora vamos repassar, ver o total de “pessoas conhecidas”, no sentido de membros de bandas, nós vimos (fora do palco, é claro): Zé, Hélio. Montalvão (não é membro de banda, mas e daí? Ele conta u_u), Superguidis e Ths Sinks inteiros (menos o cara que não tava no show, duh), um cara dos Ecos Falsos e o Tuba, do Faichecleres (mas isso foi no sábado e a Xaxa esqueceu de contar para vocês, amiguinhos i_i)
Dizem que viram o Wagner Moura no show do Superguidis (não assistindo o show entusiasmado, mas sentado em algum lugar) :o
Repeti todo esse povo só para dizer quem eu vi (ne verdade foi para deixar vocês com inveja ;) ), quando estávamos voltando para casa, indo pegar um ônibus na Paulista: o Marcelo, do Strike!1!!1!!1!1!1!!1!!!!1!1! Estavam ele e a namorada/ficante/sei lá, né õ_o andando de mãos dadas, que romântico, né!1!! Esqueci de tirar levar a máquina fotográfica, então não pude tirar foto com meu maior ídolo, nãããããão :(:(:(

E não se esqueçam, votem para Vanguart no prêmio Multishow, na categoria Revelação. Não deixem Strike ganhar ;)

By Zuleika

domingo, 27 de abril de 2008

Virada Cultural - dia 26

Como muitos já devem saber, a Virada Cultural está acontecendo em São Paulo nos dias 26 e 27. 24 horas de pura diversão. :D

Quando saiu a programação (tá, um pouco depois, porque quando saiu eu nem conhecia o Vitor e Vanguart estava à 1:30 e.e') eu fiquei muito feliz, tinha Vitor Araújo às 18:00, Vanguart às 20:30 e Superguidis no dia seguinte. Mas então o show do Vitor foi cancelado por "problemas técnicos" (imagino que não conseguiram levar o piano para o palco ou não daria tempo de tirá-lo de lá antes do do próximo show). Isso me fez perder um pouco da animação.

Okay, eu fui com a Zu e meu pai. É muito estranho ver o centro da cidade cheio à noite (eu raramente vou lá e quando vou é sempre de dia). Chegamos ao palco dos Festivais Independentes e o show do Mundo Livre S/A tinha acabado de terminar (eu não tinha muito interesse em vê-los, mas meu pai tinha curiosidade).

O próximo show era da banda Luisa Mandou um Beijo (meu pai adora esse nome). Eu já tinha ouvido algumas músicas no Last.fm e não tinha gostado muito, mas também não desgostei. Achei a voz da mulher que eu não sei o nome melhor ao vivo do que nas músicas gravadas e consegui ao menos reconhecer uma música que eu conhecia xP. Do público presente, acho que muita gente estava na mesma situação que eu, foi lá para ver o Vanguart e ficou lá só para "matar o tempo" ou conhecer a banda. Tinha fãs, mas eram minoria. Muita gente estava fumando, bebendo, conversando... Toda hora passava gente vendendo bebida (ou umas coisas coloridas que eu não sei o que é) ou catando latinhas...

Então chegou a vez do Vanguart *gritos da multidão*

Eles abriram com Cachaça (normal...). Depois foi Just To See Your Blue Eyes See. Depois eu não lembro, mas sei que eles tocaram: Hey Yo Silver, Cosmonauta, Miss Universe, Para Abrir Os Olhos, Sick Blues (imagino que eles só colocaram no set porque é curtinha), Los Chicos de Ayer (minha preferida do momento) e fecharam com Semáforo, é claro.

O público estava animado, cantando e pulando. Quando eles tocaram Miss Universe tinha um casal na minha frente que ficava se beijando, isso me irritou um pouco (eu sei, cada um curte o show como quer, mas eu gosto que as pessoas fiquem de olho no palco). E o fim de Semáforo sempre é genial. *-*

Foi curto, mas foi bom.

Se algum dia você tiver a chance de ir a um show deles, não hesite /o/. Vanguart é uma banda que soa melhor ao vivo *-*

Hoje eu vou ver o Superguidis, depois a Zu conta como foi.

Meu cabelo ficou cheirando a cigarro e.e'
Bye ;*

By Xamblu

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Terremoto

E aí, alguém sentiu o terremoto? 8)
Eu queria ter sentido T_T (todo mundo que não sentiu queria, na verdade)

O divertido foi ver algumas pessoas falando que a culpa do terremoto é nossa xD
O que terremotos tem a ver com a ação dos humanos, hein? D:

Bom, essa semana teve um super debate sobre o aquecimento global na minha classe, foi bem engraçado (mas eu achava que a opinião da minha professora seria mais inteligente ¬¬).

By Zuleika (só para não deixar o blog morrer D: )

domingo, 20 de abril de 2008

The Sharpest Lives

Amei essa versão da música do MCR *-*



By Xamblu

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Vitor Araújo

Recentemente eu li uma matéria sobre esse cara e me interessei. Ele só tem 18 anos e toca piano muito bem *-*

Tá, eu não sei muito de música para analisá-lo tecnicamente. Só sei que ouvi-lo tocar me emociona muito (principalmente Valsa Pra Lua e a versão de Paranoid Android), então eu queria compartilhá-lo com vocês(?).

Myspace

Com sorte eu o verei na Virada Cultural :D

By Xamblu (sempre esqueço dessa parte)

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Camões Não Tem Medo do Tio Sam

Não, o título não tem MUITO a ver com o assunto, mas é legal, né?

Enfim, vamos ao assunto. De um ano para cá eu comecei a ouvir e gostar de música brasileira (não conheço muito, mas gosto do que conheço). Por causa disso, comecei a reparar mais no que as pessoas falam sobre o Brasil e me irrito muito com o que ouço delas.
Quantas pessoas eu já vi falando que odeiam música brasileira? Até entendo que algumas pessoas tenham um gosto seleto, mas então por que falam mal só da música brasileira? O pior é que o povo mal conhece direito e sai falando mal ¬¬

Mas até aí tudo bem, nada que me deixe REALMENTE muito irritada. O que foi a gota d'água foi quando o orientador/coordenador/seiláoquedaminhaescola disse. Ele estava dando uma bronca na nossa classe e falou que no Brasil é assim, você faz o certo e se ferra. sério, fiquei com muita raiva dele, fiquei com vontade de mandá-lo para o inferno (na verdade, coisas piores que isso :D). Okay, ele se descontrolou, mas não deixa de ser ridículo isso.
Só no Brasil é assim? O que o Brasil tem de tão não ético que o resto do mundo não tem? O mundo é super justo, né? ¬¬

E por que tanta gente quer sair daqui quando fizer 18 anos? Esse povo é riquinho e um pouco (em alguns casos muito :X) ingênuo. Uma menina quer fazer 18 anos e ir para Londres virar cantora. E olha que o gosto musical dela é bem mais EUA, imagino que quem faz sucesso mesmo na Inglaterra são mais essas cantoras tipo Amy Winehouse, Kate Nash, Lily Allen, né? E ela acha que é fácil virar cantora? (e se todo mundo sair, como que o Brasil irá para frente?)
Em relação a gente que quer sair do Brasil, só entendo um tipo de pessoa: aquelas que querem fazer faculdade fora ou fazer intercâmbio (acho, aliás, a idéia de intercâmbio bem legal)

As pessoas não precisam ser tão patriotas, mas valorizar um pouco o país em que moramos é bom ;)

Eu vou viajar no feriado /o/

By Zuleika

segunda-feira, 14 de abril de 2008

N00bs: ame-os ou deixe-os

Recentemente o FC está passando por mais uma dessas invasões n00bs e eu não estou vendo a menor graça. Então eu fico me perguntando: os n00bs decaíram mesmo ou eu é que amadureci/enjoei? Eles perderam a originalidade ou nunca teve originalidade mesmo? (afinal, nada se cria, tudo se copia) Oooou eu não gosto tanto porque antes quem participava dos barracos eram pessoas de quem eu gostava mais e agora só participam uns que eu não conheço tão bem e acho meio bobas?

Outra coisa que também me irrita é que o povo fica muito dividido em relação aos n00bs. Uns querem barraco, outros preferem ignorar. Acho que o único jeito de fazê-los ir embora é ignorar TOTALMENTE, mas ninguém faz isso (nem eu, afinal, aqui estou eu escrevendo sobre eles :D).

Eu tinha mais coisa para escrever, mas esqueci o que era x)

Hoje eu sonhei com o blog... No meu sonho a Polly tinha escrito um post gigante sobre Sailor Moon (com várias figuras). xD

By Xamblu

sábado, 12 de abril de 2008

Adivinhe quem é esse da foto


Aff, a cada dia que passa fico com mais raiva do Billie Joe. Parece que ele quer dar uma de intelectual, coisa forçada e tosca...

By Polly

Qual bebê é mais fofo?

ou
Apesar de amar o Chuck prefiro a Maggie 0:-)

By Polly

Mallu Malandra

Atualmente tem se comentado muito sobre a nova sensação indie/hype Mallu Magalhães. Claro, ela só tem 15 anos, faz um folk divertido(?) e ouve Dylan e Cash...

O que eu acho estranho é o que falam dela. Parece que ou só tem gente que idolatra ou que odeia/acha que é marketing. Não existe meio termo não? o_o

As pessoas que amam, dizem que ela tem só 15 anos e ouve Dylan e Cash (grande coisa, conheço muita gente com essa idade que ouve. Aliás, conheço mais gente dessa idade que goste desse tipo de coisa que gente que goste de funk e coisas do tipo e.e), que o jeito dela é super fofo (acho a risadinha dela um saco, mas até que ela é engraçada) e que as músicas são boas (eu acredito que sejam mesmo. Simples e grudentas).

Não acho que exista marketing por trás da garota, acho que alguém de 15 anos não conseguiria interpretar tão bem esse papel de menininha tímida (um pouco de fingimento até deve ter, mas não tanto). É claro que foi meio estranho ela fazer sucesso do nada e tal, mas com a internet nada é possível.

Conclusão: toda essa balbúrdia (palavra estranha, né?) por trás dela é o que fez seu sucesso. No final, o que menos importa é a música. Acredito que a fama dela não durará muito tempo. Bela conclusão.



Taí o primeiro clipe dela, para quem quiser tirar suas próprias conclusões.

P.S.: Eu acho as músicas delas em inglês bem melhores que as em português :)
P.S.²: É ridículo barrarem menores em shows dela ¬¬
P.S.³: Eu quero que ela use o Jô Suíno nas músicas *-*

By Zuleika

Para quem gosta de ver vídeos idiotas...



By Polly

Introdução

Oi x)

Não sei se alguém lerá essas randomicidades aleatórias. Caso alguém leia, fique sabendo que essa blog é feito por três meninas sem muito o que fazer na vida ._.'

Nós somos:

Polly: A mais chata do grupo u_u'
Mentira, ela é legal... Gosta de Green Day e The Sims, além de Neopets (todas nós gostamos de Neopets, duh, mas nem por isso somos gurias retardadas... ou melhor, acho que somos).
Acho que ela não vai gostar da descrição que eu escrevi para ela, mas quem liga? Eu não sei o que escrever... Se ela quiser, ela pode se descrever melhor depois.

Xamblu: A mais legal de todas :D
Mentira, acho que ela é a pior... É a mais velha e a mais imatura, não tem muito a dizer nem muito o que fazer. É obcecada por certas coisas e gosta de falar sobre algumas coisas meio... nojentas. É irmã da Zuleika.

Zuleika: A menina que gosta do céu azul.
Ela gosta de camarão, diferente da Polly, por isso as duas não são mais gêmolas. Gosta de fazer aqueles testes bobos na internet (quem não gosta?). Odeia a sua ex-professora de ciências (aquela hipócrita) e gosta de achar defeitos nas suas atuais professoras. Seu nome real é Marília, mas isso não vem ao caso.

FIM

By Xamblu (a menina que gosta do céu alaranjado)